Lar de Idosos na Zona Leste: qual escolher?

Você está procurando por um Lar de Idosos na Zona Leste? 

Este artigo foi criado especialmente para te ajudar e traz informações fundamentais para que não existam dúvidas no momento da escolha.

Leia o conteúdo até o final e descubra qual é a melhor opção para o seu familiar idoso.

O que um Lar de Idosos na Zona Leste deve proporcionar?

É importante que você saiba que um Lar de Idosos na Zona Leste pode não ser uma opção viável quando falamos de cuidados e infraestrutura.

No entanto, confira abaixo o que este tipo de instituição deve oferecer para receber o seu familiar idoso.

Exercícios físicos

O Lar de Idosos na Zona Leste deve proporcionar exercícios físicos diários, afinal, manter-se ativo é fundamental para evitar o surgimento de problemas ósseos ou de articulações, além de impedir o desenvolvimento de quadros clínicos preexistentes. 

Rotina planejada

Quando você decide levar seu familiar a um Lar de Idosos na Zona Leste, espera que ele tenha uma rotina com atividades, correto?

Por isso, ao buscar por este tipo de serviço, é essencial conferir se o espaço proporciona atividades diárias, como artesanato, pintura, danças expressivas, oficinas de teatro, jogos e muito mais.

Auxílio com doenças neurodegenerativas

Em um Lar de Idosos na Zona Leste, é comum que parte dos residentes possuam diagnóstico de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Por isso, uma instituição que se propõe a cuidar de idosos com essas condições deve contar com profissionais especializados no cuidado e em atividades de estímulo cognitivo.

Nutrição

Um Lar de Idosos na Zona Leste deve contar com um profissional de nutrição, que possa oferecer um planejamento individualizado e com olhar atento às necessidades nutricionais de cada morador.

Segurança

Qualquer espaço que receba idosos necessita de barras de apoio, corrimãos, rampas de acesso, banheiros adaptados e pisos antiderrapantes. Essa é a única forma de prevenir acidentes, garantindo segurança e conforto aos residentes. 

A Cora conta com tudo isso e muito mais!

A Cora é um Residencial para Idosos que conta com todas as vantagens citadas acima.

O local foi inaugurado em 2015 e trouxe ao Brasil um novo conceito em Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). A Cora Residencial Senior aposta em cuidados humanizados, sempre pensando na saúde mental e física de todos os residentes.

Esses benefícios estão disponíveis em suas cinco unidades espalhadas pela capital paulista, sendo uma delas no Tatuapé. Entre em contato conosco e saiba mais!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail