Lar de Idosos em São Paulo: qual escolher?

Leia este artigo até o final e saiba tudo sobre um Lar de Idosos em São Paulo. Aqui, você irá conferir informações importantes sobre esse modelo de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), além de conhecer uma opção inovadora para o seu familiar idoso.

Sabemos que durante o processo de envelhecimento, o corpo passa por uma série de alterações, que podem causar algumas dificuldades e impedir que o idoso realize atividades comuns do cotidiano.

Neste momento, é ideal que ele seja auxiliado por familiares na realização de tarefas e que haja maior atenção em relação à sua saúde. No entanto, a falta de tempo e de conhecimento podem causar inúmeros desafios.

Por isso, muitas famílias buscam alternativas para oferecer o melhor em cuidados ao idoso e encontram dificuldades na escolha da melhor opção, afinal um local que possua cuidados humanizados e uma estrutura segura, sem perder a confortabilidade, não é tão simples de se encontrar.

Foi pensando nisso que, em 2015, surgiu a Cora Residencial Senior, que trouxe um novo conceito ao Brasil, chamado de Residencial para Idosos. Esse modelo é diferente de tudo o que existia no mercado e tem muitos benefícios quando comparado à lares de idosos, casas de repouso e asilos.

Abaixo, selecionamos alguns diferenciais da Cora, que podem realmente influenciar em sua escolha. Confira:

Diferenciais da Cora Residencial Senior

Conheça abaixo alguns benefícios da Cora, que nem sempre estão presentes em um Lar de Idosos em São Paulo:

Equipe multidisciplinar

Um ​​Lar de Idosos em São Paulo costuma ter poucos profissionais para oferecer auxílio ao idoso em suas atividades diárias. E, além disso, pode não contar com geriatras disponíveis dentro da própria instituição.

Na Cora Residencial Senior, a equipe é multidisciplinar e composta por: médicos geriatras, enfermeiros, cuidadores, nutricionistas, farmacêuticos e fonoaudiólogos. Esses profissionais estão disponíveis em todas as unidades e são responsáveis por traçar o melhor plano de cuidados para cada residente, levando em consideração suas individualidades.

Infraestrutura

Um Lar de Idosos em São Paulo, na maioria das vezes, foi criado em uma antiga residência comum, que foi adaptada para receber o público 60+.

Por outro lado, na Cora Residencial Senior, todos os espaços e cômodos foram desenvolvidos e planejados para oferecer total segurança aos residentes. Os quartos e banheiros, por exemplo, possuem barras de apoio, corrimãos e pisos antiderrapantes. 

Socialização

Algumas instituições, como um Lar de Idosos em São Paulo, contam somente com voluntários para oferecer atividades aos idosos. Diferentemente da Cora, que conta com uma equipe exclusiva de educadores especializados, que promove atividades diárias aos moradores. São Oficinas de Teatro, Rodas de Conversa, Aulas de Artesanato e muito mais!

A melhor opção!

Na leitura deste artigo, foi possível notar que um Lar de Idosos em São Paulo pode não ser a melhor opção para o seu familiar idoso.

Com base nas informações acima, você pôde notar que a Cora possui diversas vantagens e pode proporcionar o melhor em conforto e segurança. Entre em contato com nossas assessoras e agende uma visita virtual.

Contamos com cinco unidades na cidade de São Paulo. São elas: Cora Higienópolis, Cora Jardins, Cora Campo Belo, Cora Ipiranga e Cora Tatuapé.

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail