Cora Residencial

Lar de Idosos em Higienópolis

Importante: esta unidade não está mais disponível, confira o Residencial para Idosos mais próximo de você, clicando aqui.

Você está buscando por um Lar de Idosos em Higienópolis, mas não sabe qual é a melhor opção para o seu familiar idoso? Leia este artigo e fique muito bem informado.

Aqui, vamos mostrar qual é a melhor alternativa do mercado quando o assunto são cuidados para idosos. Confira!

Variedade de opções

Com o envelhecimento populacional, tem crescido o número de lares de idosos, não apenas na região de Higienópolis. Atualmente, são muitas opções. Por isso, é preciso estar atento a alguns pontos importantes que devem ser levados em conta em um local como esse, como estrutura, equipe assistencial, alimentação adequada, entre outros.

Veja abaixo alguns fatores que são indispensáveis em uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos).

O que um Lar de Idosos em Higienópolis deve oferecer?

Alguns aspectos devem ser atendidos por um Lar de Idosos em Higienópolis ou por qualquer outro tipo de local que cuide de pessoas com mais de 60 anos. São eles:

Ambiente adequado

Com o passar dos anos, o idoso pode ter suas noções de espaço e equilíbrio afetadas, o que é bastante comum. Dessa forma, é necessário escolher um local com ambientes adaptados e projetados especialmente para idosos. 

Esses locais devem contar com barras de apoio, corrimãos, rampas de acesso, entre outros recursos.

Dessa forma, é possível prevenir as perigosas quedas, que representam um grande risco, principalmente para idosos.

Rotina elaborada para socialização

Ao escolher um Lar de Idosos em Higienópolis, a família espera que o idoso mantenha relações de amizade com os outros moradores. 

Para que isso ocorra, é fundamental que existam atividades diárias e eventos temáticos em um Lar de Idosos.

Atendimento profissional e multidisciplinar

Um Lar de Idosos em Higienópolis precisa ter uma equipe multidisciplinar no atendimento ao idoso. Médicos geriatras, enfermeiros e cuidadores são alguns dos profissionais que devem estar disponíveis em uma instituição como essa.

Conheça a melhor opção em cuidados

A região de Higienópolis conta com uma excelente opção em cuidados para idosos: a Cora Residencial Senior.

Esse Residencial para Idosos é pioneiro e chegou ao Brasil em 2015, oferecendo um atendimento humanizado e responsável para seus residentes.

A Cora conta com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos geriatras, enfermeiros, cuidadores, farmacêuticos, nutricionistas e fonoaudiólogos. Além disso, possui estrutura adaptada, que proporciona conforto e segurança.

Nas unidades da Cora, acontecem diariamente atividades de estímulo físico e cognitivo, como caminhadas, rodas de conversa, oficinas de teatro, aulas de artesanato e muito mais! 

Gostou? Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais sobre os benefícios que a Cora pode oferecer ao seu familiar idoso.

Contamos com cinco unidades na cidade de São Paulo. São elas: Cora Higienópolis, Cora Jardins, Cora Campo Belo, Cora Tatuapé e Cora Ipiranga. 

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail