Cora Residencial

Lar de Idosos com AVC

Procurar por um Lar de Idosos com AVC pode não ser uma tarefa fácil, dados os diversos pontos a serem observados antes mesmo da contratação. Pensando nisso, desenvolvemos este artigo para ajudar na procura, mostrando um pouco sobre como é o Acidente Vascular Cerebral e como uma instituição especializada pode aplicar seus cuidados a um idoso que passou por esta condição. 

Por isso, confira este artigo até o final para não perder nada e ainda saber qual a melhor solução para cuidar de seu familiar idoso que sofreu um AVC.

O que é o AVC?

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) acontece quando há uma deficiência no fluxo sanguíneo que segue para o cérebro, resultando em morte celular. Quando este fluxo específico está obstruído (algo que ocorre por meio de um coágulo sanguíneo), os prejuízos são diversos, iniciando pela falta de oxigênio no órgão. 

Sem oxigênio, as células cerebrais começam a morrer, algo que pode causar sérias implicações na saúde, desde a incapacidade até a morte. 

Existem dois tipos principais de AVC. São eles: 

Isquêmico: é o tipo de AVC mais comum e ocorre exatamente pela obstrução do fluxo do sangue em direção ao cérebro;

Hemorrágico: ocorre por sangramento no cérebro. Este vazamento pode criar um bloqueio ou prejudicar as células cerebrais, em áreas onde o sangue pode se acumular no crânio.

Lar de Idosos com AVC X Cora Residencial Senior

É fato que um residencial para idosos pode ser uma excelente opção em cuidados, quando comparado a um Lar de Idosos com AVC. A Cora Residencial Senior, por exemplo, é especialista no tema e está preparada para receber idosos que passaram por um AVC.

Em suas unidades, a Cora conta com:

Equipe multidisciplinar: formada por profissionais como médicos geriatras, enfermeiros, fonoaudiólogos, farmacêuticos e nutricionistas, essa equipe promove os cuidados necessários para auxiliar na reabilitação. 

Ambientes confortáveis e seguros: a Cora conta com quartos individuais, duplos e triplos, jardins externos, restaurante, salas de TV e muito mais! Esses espaços, inclusive, são equipados com barras de apoio, pisos antiderrapantes e rampas de acesso, essenciais para residentes com dificuldades de locomoção.

Atividades: os estímulos físicos e cognitivos são importantes para a manutenção da saúde após um AVC. Por isso, contamos com atividades diárias para os idosos, elaboradas por uma equipe especializada de educadores.

Escolha a Cora para o tratamento pós-AVC

Se você está em busca de um local especializado em cuidados a idosos que passaram por um AVC, a solução ideal chama-se Cora Residencial Senior!

Em nossas unidades, o idoso que passou por essa condição contará com um auxílio completo em seu dia a dia.

Entre em contato conosco para conhecer mais das vantagens que podemos oferecer ao seu familiar idoso e também agendar sua visita à uma de nossas unidades, espalhadas pela cidade de São Paulo. 

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail