Janeiro Branco

Janeiro Branco

Para ter maior qualidade de vida, é necessário que a mente esteja em plenas condições. Uma saúde mental prejudicada pode atrapalhar diversas áreas de nossas vidas, como trabalho, estudos e até mesmo a relação com a família.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) fez um estudo recente, mostrando que, nas Américas, o Brasil é o segundo país no ranking do número de pessoas depressivas: 5,8% da população. O primeiro lugar está com os Estados Unidos, que possui 5,9%. Quando falamos de ansiedade, os números são ainda mais preocupantes: 9,3% da população brasileira é ansiosa.

E, principalmente por conta do ano que passou, a tendência é que nos próximos estudos, estes dados sejam ainda maiores, por fatores como o home-office, o isolamento social, entre outros.

Pensando nisso, há alguns anos o psicólogo mineiro Leonardo Abrahão, que atua em Uberlândia (MG), criou o Janeiro Branco, visando conscientizar sobre os cuidados com a saúde mental. Essa data, no entanto, teve sua maior adesão pelas cidades brasileiras apenas no último ano, como são os já conhecidos Outubro Rosa e o Novembro Azul.

Por isso, para também contribuir com essa campanha tão importante, nós da Cora Residencial Senior te mostraremos duas situações ou processos que podem prejudicar a saúde mental dos idosos, que são nossa principal especialidade, além do que fazer quando isso acontecer.

Acompanhe:

Falta de comunicação

Um dos principais pilares de nossas vidas é a família, isso é fato. Assim, quando há uma falta de comunicação da família com o idoso, a saúde mental é bastante prejudicada. Por isso, se você possui um familiar idoso em casa, dê atenção total a ele.

A Cora, por exemplo, promove diversas atividades que auxiliam no estímulo cognitivo, desde exercícios que lidam com a mente, até a socialização com outros residentes, fator que auxilia consideravelmente na luta contra a depressão.

Discussões

Com o passar do tempo, nossas mentes ficam fragilizadas e muitas vezes cansadas, por conta de tudo o que acontece nas nossas vidas, como preocupações em excesso, estresse, entre outras coisas.

Por isso, evite discussões desnecessárias com o seu familiar idoso; o impacto dessas preocupações acaba sendo muito maior para o público sênior, prejudicando a saúde mental.

Um residencial para idosos que cuida da saúde mental

A Cora Residencial Senior é um residencial para idosos que se preocupa com a saúde mental do idoso.

Um dos nossos pilares de cuidado é a socialização. Por isso, proporcionamos em nossas unidades, atividades recreativas, rodas de conversa, entre muitas outras ferramentas que melhoram a saúde mental.

Portanto, se procura um local que cuide de todas áreas da vida de seu familiar idoso, fale com a Cora!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar a sua experiência.