Cora Residencial
Isabelle Drummond e maria cecilia

Isabelle Drummond e Maria Cecília: o encontro de atrizes de diferentes gerações 

Em agosto de 2022, a Cora promoveu a campanha Cora Entre Gerações, com o objetivo de estimular uma reflexão sobre a importância da convivência entre pessoas de diferentes gerações. 

A sabedoria dos idosos foi um dos pontos que mais ganhou destaque na campanha, que mostrou como os mais longevos podem contribuir com as novas gerações, transmitindo todo o seu conhecimento. 

Os jovens também têm o seu valor nas relações intergeracionais. Afinal, podem ajudar os idosos a se integrarem com o que há de atual na sociedade. 

As relações entre pessoas de diferentes idades podem beneficiar a saúde mental de todos. Os idosos, por exemplo, se sentem mais motivados e pertencentes quando os jovens param para ouvir o que eles têm a dizer. 

Cora Entre Gerações 

Para enriquecer essas reflexões, a Cora convidou a atriz Isabelle Drummond, de 28 anos, para conversar com alguns moradores.  

O resultado desse encontro de gerações foram conversas enriquecedoras, conduzidas a partir da reflexão: “O que você diria para a sua versão mais jovem?”  

Em clima descontraído e afetuoso, os idosos puderam contar sobre suas experiências de vida, trazendo valiosas contribuições, que nos ajudaram a refletir sobre família, trabalho, viagens, entre outros temas. 

Isabelle Drummond e Maria Cecília: atrizes em diferentes gerações 

Maria Cecília, residente da Cora, conversou com Isabelle Drummond sobre sua carreira de atriz de teatro, nos anos 50. Ela contou sobre sua jornada e lembrou como iniciou no segmento. 

A moradora da Cora contou que começou a se envolver com o teatro a partir da influência de amigos e que seu primeiro passo foi ingressar na Escola de Arte Dramática.  

Após o curso, recebeu um primeiro convite para atuar no teatro e seguiu participando de diversas peças, encenando ao lado de grandes atores, em uma trajetória que durou cerca de 8 anos. 

Um dos grandes desafios como atriz, segundo Maria Cecília, era decorar os textos para os papéis.  

Ao ser questionada sobre qual conselho daria para a sua versão de 26 anos, Maria Cecília respondeu: “Aproveite enquanto você é jovem, porque vale a pena. Aproveitar, para mim, significa viajar, viajar e viajar, conhecer o mundo”.  

A atriz Isabelle Drummond, que iniciou sua carreira precocemente aos 6 anos de idade, seguindo uma trajetória de atuação em diversas novelas, filmes e peças de teatro, expressou sua admiração pela história de Maria Cecília e comentou o quanto se sentiu inspirada a refletir sobre os próximos anos de sua vida. 

Nesse encontro entre Isabelle Drummond e Maria Cecília, é possível perceber que a diferença de idade não é um fator determinante para as relações intergeracionais. 

A Cora valoriza as relações intergeracionais 

A campanha Cora Entre Gerações surgiu como uma grande oportunidade de inspirar importantes reflexões sobre a longevidade, desfazer preconceitos e reconhecer a riqueza que há nas relações intergeracionais. 

A Cora é uma instituição que cuida do idoso e valoriza o seu conhecimento. Aqui, os residentes interagem diariamente com pessoas de diferentes gerações e mostram todo o seu protagonismo em atividades físicas e de estímulo cognitivo.  

Os moradores da Cora contam com assistência 24h, estrutura moderna, seis refeições diárias, eventos temáticos e muito mais. 

Entre em contato com uma de nossas assessoras e saiba mais sobre o que podemos oferecer ao seu familiar idoso. 

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Receba nossos conteúdos por e-mail