Importância da vacinação contra a gripe

Importância da vacinação contra a gripe

No Brasil, é lei: todos os cidadãos têm direito à vacinação, no entanto, há um pensamento equivocado na mente da maioria da população, que imagina que as vacinas devem ser tomadas só nos primeiros anos de suas vidas.

Fato é que os idosos também possuem um calendário de vacinação próprio a ser seguido e, ainda que o número de vacinas necessárias seja grande, o calendário é um documento simples de se compreender: nos 12 meses do ano, será preciso tomar 8 (oito) vacinas.

Neste artigo, falaremos mais especificamente sobre uma delas: a da gripe (vírus influenza).

Confira!

Importância da vacinação contra a gripe

Sendo a mais conhecida de todas as vacinas, a que protege contra a gripe é aplicada, principalmente, em idosos. Isso se deve ao fato de que os idosos possuem um organismo um pouco mais frágil, que se alterou com o processo de envelhecimento.

Ou seja, uma gripe, que para muitos pode parecer fraca, prejudica muito mais a saúde de um idoso. Assim, fica clara a importância dela para o público sênior.

O objetivo da vacina é reduzir a circulação do vírus influenza e prevenir as complicações causadas pela gripe.

Cora Residencial Senior

Em um Residencial para Idosos como a Cora, assim como em algumas outras ILPIs, os idosos recebem a vacina contra a gripe sem a necessidade de deslocamento ao posto de saúde. Além disso, os residentes de ILPIs são grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19, por exemplo.

Na Cora, você tem a certeza que o seu familiar idoso é bem cuidado e que as vacinas serão aplicadas de acordo com o calendário nacional.

Entre em contato conosco e saiba mais!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar a sua experiência.