Cora Residencial
Ideias-para-idosos-curtirem-o-verão-sem-sair-de-casa

Ideias para idosos curtirem o verão sem sair de casa

O verão está chegando! Com dias ensolarados e todo aquele clima de alegria, parques, praia, parques aquáticos… Porém, isso não será possível neste ano.

A chegada do novo coronavírus (Covid-19) fez com que praticamente tudo mudasse em nossas vidas, inclusive o período de verão que está por vir. E, mesmo com o afrouxamento da quarentena, o vírus ainda está em circulação e continua oferecendo perigo aos idosos.

Com isso, surge a dúvida: como aproveitar a época, mesmo estando em casa?

Confira agora algumas ideias:

Viaje pelo mundo através da alimentação

A cozinha pode ser uma ótima maneira de variar as atividades da casa. Com os ingredientes certos, é possível ir até o México com sua guacamole, depois ir à Europa com as paellas espanholas e, até mesmo, fazer uma viagem nacional: A riqueza das regiões Norte e Nordeste é enorme, mas, se prefere algo como churrasco, pode “ir” até o Rio Grande do Sul!

A gastronomia nos proporciona viajar por novos sabores e culturas. Escolha um país e faça uma pesquisa sobre os pratos típicos para tentar reproduzi-los em casa!

Monte uma horta

Ainda falando sobre alimentação, plantar pdoe ser uma ótima atividade e incentivo à uma vida mais saudável.

Portanto, caso haja espaço, plante sua própria horta.

Dica: chame os mais novos da família para ajudar; as crianças, geralmente, amam a atividade de plantar.

Improvise uma piscina no seu quintal

Caso tenha um quintal ou um espaço parecido em sua residência, improvise uma piscina de plástico! Será prazeroso para aproveitar o Sol e relaxar.

Cora em Casa

O Residencial para idosos Cora agora possui um plano especial de cuidados na sua casa, a Cora em Casa.

Com a Cora em Casa, levamos serviços de cuidados e socialização para idosos, na sua casa. Nós selecionamos cuidadores supervisionados pela equipe Cora que realizarão os cuidados indicados no plano de vida, que contempla as necessidades do dia a dia do idoso, além de socialização e estímulos cognitivos através do Tablet exclusivo Cora em Casa!

Para saber mais sobre como a Cora pode ajudar a cuidar do seu familiar idoso, entre em contato conosco!

4.6/5 - (17 votes)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail