Divirta-se em casa com experiências virtuais únicas

Divirta-se em casa com experiências virtuais únicas

Com o isolamento social imposto pelo surgimento do novo coronavírus (COVID-19), diversas experiências que antes eram feitas em grupos presenciais foram limitadas ou completamente suspensas. Isso interferiu principalmente nas opções de lazer por todo o mundo.

Percebemos que os mais afetados por essas mudanças foram os idosos, afinal, possuem uma saúde mais frágil, necessitando de maiores cuidados.

Alguns residenciais para idosos têm procurado alternativas de atividades recreativas.

E foi aí que surgiram as inovadoras experiências virtuais! Com diversos parques, museus, galerias e até zoológicos se adaptando ao momento.

Confira agora algumas dessas experiências:

Zoológico em San Diego

Localizado nos Estados Unidos, o San Diego Zoo instalou algumas câmeras nos espaços dedicados aos animais. Com elas, é possível ver em tempo real as atividades dos elefantes, tigres, pinguins, coalas, ursos polares, entre outras espécies.

Visite a cidade de São Paulo e Rio de Janeiro

Através de plataformas como a do Sesc-SP e GoGuidia, você pode fazer um passeio completo pelos principais pontos turísticos de São Paulo, como o Jardim Botânico, Teatro Municipal, parques do Ibirapuera e Villa Lobos ou, até mesmo, por toda a extensão do centro da cidade!

No Rio de Janeiro, você pode visitar locais como Copacabana, o bairro do Leblon, Corcovado e até o Cristo Redentor! Tudo isso proporcionado pelo site Rio360 Online que, como o próprio nome diz, realiza os passeios através de fotos em 360 graus.

Parques pelo YouTube

Desde antes da pandemia, existem alguns vídeos de lugares como o Disney World e o SeaWorld. Esses vídeos, que não são oficiais, utilizando-se de câmeras que conseguem captar imagens em 360 graus, visam chegar o mais próximo possível das experiências proporcionadas por esses parques.

Além disso, alguns sites estadunidenses disponibilizam visitas ao Central Park, Grand Canyon, entre outros locais famosos.

Teatros

Voltando ao Brasil e ao site do Sesc, existem algumas peças de teatro famosas que podem ser assistidas de graça!

No site, é possível encontrar diversos espetáculos, basta escolher o seu gênero preferido e aproveitar.

Shows

Você já deve ter visto, até mesmo nos canais de TV aberta, alguns shows musicais de todos os tipos de artistas. Essa é a principal “tendência da quarentena”!

Em diversas plataformas, sendo o YouTube a principal delas, você consegue encontrar seu tipo e artista preferidos, em vídeos gravados ou ao vivo, para acompanhar como se estivesse no show dele! Essa experiência é ótima para quem nunca conseguiu ver in loco uma apresentação de seu ídolo.

Um residencial para idosos com uma equipe pronta para viver experiências novas com o idoso

A Cora Residencial Senior é um residencial para idosos que possui profissionais que atendem todas as áreas da vida do idoso, sendo eles, médico geriatra, enfermeiros, nutricionista, fisioterapeuta, farmacêutico e cuidadores.

Portanto, se está procurando um lugar acolhedor que vai proporcionar qualidade de vida e segurança para seu familiar idoso, entre em contato conosco!

4.5/5 - (2 votes)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail