Cora Residencial
Dicas das melhores lives para aproveitar nessa quarentena

Dicas das melhores lives para aproveitar nessa quarentena

A quarentena trouxe uma nova forma de entretenimento! As lives. Mas o que é isso? É pra todos? Tem conteúdo para idosos também?

Vamos descobrir!

O que é e como funcionam as lives?

Essa nova tendência de apresentações musicais e culturais pela internet, é para todos sim! Inclusive, alguns residenciais para idosos já têm adotado as lives como entretenimento para seus residentes.

Vários sites, canais e influenciadores tem feito lives com palestras, shows, conversas e até oficinas voltadas ao interesse sênior. 

Confira como achá-las e o que essas apresentações podem oferecer:

Lives musicais

Cantores e bandas de todos os gêneros têm aproveitado essa oportunidade de levar sua música para dentro da casa dos fãs. Para encontrá-los é muito fácil, uma rápida busca na internet com o nome do seu artista favorito e a palavra live, já é suficiente para achar. Confira algumas lives para os próximos dias:

– Sábado, 24/10, acontece a Live sertaneja dos cantores Edson e Hudson. 

Confira mais em: https://tonobuteco.com.br/lives-outubro/

Lives teatrais

Saudade de poder sair e ir ao teatro? A internet também pensou nisso. Vários espetáculos têm sido apresentados em lives, garantindo diversão segura para todos!

– Orquestra Ouro Preto apresenta “O Pequeno Príncipe”

Domingo, 18 de outubro, às 11h.

Para maiores informações acesse: https://www.youtube.com/watch?v=eSGvaWd-w70

Lives de palestras

Você também pode aproveitar as lives para assistir palestras ao vivo sobre vários temas.

– Live Nutrição no envelhecimento: a busca por imunidade e saúde através dos alimentos

Transmissão ao vivo em 21/10, no canal oficial da PUCRS no Youtube.

Veja mais em: https://www.youtube.com/watch?v=IuYE0ZeI8NU

Lives de oficinas

E quem disse que nesse momento de quarentena não dá para aprender? Várias oficinas têm sido transmitidas.

– Ateliê Livre – Oficina: Voa, Voa Passarinho – Criando Pássaros de Papel

Terça, 31 de outubro de 2020, às 16h30

Mais informações em : https://www.itaucultural.org.br/secoes/visitas/participe-experiencias-virtuais-educadores-itau-cultural

Gostou das nossas dicas? Então se prepare e curta essas e várias outras lives que estão rolando!

Aqui na Cora o idoso pode assistir lives com seus dispositivos, e se nesse manuseio ele precisar de ajuda, nossa equipe está pronta para ajudar.

Como o melhor em residencial para idosos , na Cora apesar do distanciamento social, temos realizado, com todos os protocolos de segurança e higiene, algumas atividades que promovem o bem-estar e mantém os idosos ativos física e cognitivamente.

Ficou curioso? Entre em contato e saiba tudo que a Cora tem pra você e sua família!

4.2/5 - (4 votes)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail