Descubra-mais-sobre-cosméticos-para-idosos

Descubra mais sobre cosméticos para idosos

Autoestima é algo importante em todas as idades. Essa é uma questão crucial para melhora da saúde mental, por isso apoiar a beleza das mulheres e homens maduros por meio de produtos adaptados à sua pele é uma tendência.

Falaremos sobre alguns desses produtos e seus benefícios. Confira.

Por que cosméticos só para idosos?

Pensando em atender à todos, o mercado de cosméticos tem desenvolvido produtos específicos para o público maduro.

Sabemos que, conforme o envelhecimento acontece, a pele fica menos elástica e com menos brilho. Assim, os cosméticos podem ajudar melhorando o aspecto geral da pele, levando a um aumento da autoestima.

Mas para atender essas necessidades específicas do público idoso, é necessário que as marcas compreendam os mecanismos biológicos por trás do envelhecimento saudável, para fazer bons produtos, embalagens acessíveis e uma divulgação que chegue aos interessados.

O que esses cosméticos tem de diferente?

  • Rótulos
    Os rótulos contém menos informação, priorizando tamanho de fonte maior, como já acontece atualmente com aparelhos celulares, por exemplo.
  • Cores
    O contraste de cores tem o objetivo de favorecer a leitura. E há uma preocupação com a diferenciação entre produtos similares da mesma linha, como um shampoo e condicionador, por exemplo.
  • Embalagens
    As embalagens são de fácil manuseio sem ser escorregadias. Com um sistema de abrir e fechar fácil e com bom mecanismo de fechamento da tampa para evitar vazamentos. Embalagens de plástico são sempre mais seguras, evitando acidentes com o uso de vidro.

Observando essas mudanças, é possível ver que cosméticos para idosos são adaptados às necessidades desse público.

Quais os benefícios dessa linha?

Cosméticos para idosos realmente adaptados à realidade deles podem trazer vários benefícios à autoestima e também ao corpo.

Alguns produtos básicos desenvolvidos para idosos são: loção de limpeza, hidratante e protetor solar para o rosto e um hidratante e protetor solar para o corpo.

Porém, além destes, várias marcas tem trazido algumas inovações em seus produtos como:

  • Maquiagem à base de creme, para facilitar a hidratação da pele e, o pó tende a acentuar as rugas.
  • Cera como componente principal para delineadores porque não se espalha na pele mais fina ao redor dos olhos, evitando que a maquiagem borre.
  • Uma mini caneta com um pouquinho de tinta preta na ponta para colorir a raiz dos cabelos de branco, tem se destacado por sua facilidade.
  • Lápis de sobrancelha com pequenas abas na tampa para que não rolem da superfície onde forem colocados, além de serem à prova d’água pois mulheres mais maduras tendem a suar mais na testa.

E mesmo usando produtos que não são de uma linha especificamente senior, é importante evitar sabonetes muito abrasivos, buchas e água muito quente, pois a pele do idoso é propensa ao ressecamento.

Um residencial para idosos que cuida de seu autoestima!

A Cora Residencial Senior é um residencial para idosos que conta com uma equipe assistencial e possui inúmeras atividades para cuidados da autoestima do residente.

Dentre elas, a Cora possui um salão de beleza para que o residente possa ter um momento de cuidado com segurança e facilidade.

Quer conhecer mais sobre um residencial para idosos que realmente se importa com o bem-estar e autoestima dos residentes? Entre em contato conosco!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar a sua experiência.