Cora Residencial

Cuidadores de Idosos em São Paulo

Está procurando Cuidadores de Idosos em São Paulo para o seu familiar? 

Então, confira este artigo até o final, pois ele foi preparado especialmente para auxiliar quem está vivendo essa busca, visando o bem-estar e a qualidade de vida de uma pessoa tão querida.

Para isso, vamos mostrar qual é a melhor alternativa em cuidados na própria residência do idoso, aquela que possui o melhor custo benefício do mercado.

Confira!

Escolhendo Cuidadores de Idosos em São Paulo

Em um determinado momento de nossas vidas, podem ser necessários cuidados especializados, já que são muitas as mudanças em nosso corpo e mente, que acontecem ao longo dos anos. 

É comum, por exemplo, que idosos tenham dificuldades de locomoção ou até mesmo de memória, que podem afetar a qualidade de vida.

Dessa forma, é normal que a família busque uma solução para proporcionar a melhor linha de cuidados ao idoso no dia a dia.

Cora Residencial Senior

Pensando nisso, a marca Cora Senior trouxe o conceito de Residencial para Idosos ao Brasil, oferecendo mais do que um lugar para morar, mas sim um espaço com cuidados diários, atividades e muito mais.

Na Cora, priorizamos três pilares: socialização, cuidado e estrutura.

Nossos cuidados, inclusive, são realizados por uma equipe multidisciplinar, formada por enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas e médicos geriatras. 

Cora em Casa

Sabemos que muitas vezes as famílias não estão preparadas para a mudança do idoso de seu lar atual, o que é comum. Por isso, optam por promover cuidados em casa, com o apoio de um cuidador.

É importante ressaltar, no entanto, que administrar a escala de um cuidador e suas férias não é uma tarefa fácil. Além disso, é comum que o idoso sinta falta de praticar atividades cognitivas diárias, o que não costuma ser feito por um cuidador.

Pensando nisso, a Cora criou uma modalidade de cuidados em casa, que é diferente de um serviço de cuidador de idosos: a Cora em Casa.

Nesta modalidade, enviamos ao lar atual do idoso um profissional, que auxilia em higiene e banho, administração de medicamentos, supervisão alimentar e acompanhamento de sinais vitais. Esse profissional também auxilia o idoso em divertidas atividades lúdicas e cognitivas, com o apoio de uma caixa personalizada e exclusiva de atividades, enviada mensalmente à casa da família.

A administração de escala dos profissionais é realizada inteiramente por nossa equipe, sem transtornos para o idoso e seus familiares. 

A Cora em Casa cumpre exatamente o que o nome sugere, sendo o serviço que leva o que há de melhor em nossas unidades para a residência atual do idoso. 

É importante reforçar que este serviço se trata de uma alternativa aos Cuidadores de Idosos em São Paulo.

Entre em contato conosco agora mesmo para saber mais e garantir o máximo em cuidados humanizados para o seu familiar idoso.

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail