Cora Residencial

Cuidador de Idosos no Campo Belo é a melhor alternativa?

Você está procurando por um Cuidador de Idosos no Campo Belo? 

Neste artigo, iremos mostrar que existe uma opção diferenciada no mercado, que pode ser exatamente o que você precisa.

Sabemos que, ao longo dos anos, o nosso organismo passa por diversas alterações. É muito comum que, após os 60 anos, tenhamos dificuldades para realizar tarefas simples do cotidiano, como locomover-se, alimentar-se de forma correta e até tomar banho sozinho. Por conta disso, muitas vezes é necessário procurarmos ajuda.

No início, muitas famílias tentam prestar auxílio ao idoso por conta própria, mas acabam encontrando dificuldades na rotina agitada e na falta de conhecimento.

É comum que muitos procurem apoio em uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos), no entanto, nem todos os idosos estão preparados para deixarem seu lar atual e isso pode ocorrer por motivos variados. Dessa forma, um Cuidador de Idosos no Campo Belo torna-se uma alternativa viável.

Ao contratar um Cuidador de Idosos no Campo Belo, muitas famílias acabam enfrentando dificuldades para conciliar os turnos e programar as férias do profissional. Também é comum que o idoso reclame da ausência de atividades em sua rotina ou necessite de cuidados ainda mais específicos.

Abaixo, apresentamos a Cora em Casa, um serviço desenvolvido pela Cora Residencial Senior que leva todos os benefícios de suas unidades ao lar do idoso, sem preocupações aos familiares. Saiba mais!

Equipe Cora em Casa

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Cora em Casa não é um serviço de Cuidador de Idosos, mas que dispõe de profissionais que prestam assistência regular aos idosos.

Com a Cora em Casa, os idosos são atendidos por um time de cuidadores selecionado pela Cora Residencial Senior, que é supervisionado por enfermeiros qualificados. Esses profissionais são preparados para estimular os idosos e manter uma rotina ativa e saudável.

Organização da rotina

Todos os meses, a Cora em Casa envia à residência da família uma caixa personalizada de atividades de estímulo cognitivo. Dessa forma, o idoso se mantém ativo e com uma rotina adequada.

As atividades, inclusive, são uma excelente forma de interação entre o idoso, os familiares e os profissionais.

Serviços à parte

Caso necessário, o idoso e seus familiares podem entrar em contato com a Cora em Casa e solicitar alguns serviços à parte, como por exemplo: 

  • Plano Nutricional: um de nossos nutricionistas analisa as necessidades do idoso e elabora uma dieta com todos os nutrientes essenciais para as individualidades alimentares dele;
  • Psicoterapia: são incontáveis os motivos que podem levar um idoso a precisar de acompanhamento psicológico. Por isso, temos psicoterapeutas especializados no atendimento ao público idoso;
  • Fisioterapia: enviamos um fisioterapeuta até a casa do idoso, para auxiliar em eventuais problemas físicos que ele possa ter;
  • Fonoaudiologia: sendo mais um dos serviços complementares proporcionados pela Cora em Casa, a fonoaudiologia auxilia, principalmente, na comunicação do idoso, seja com seus familiares ou com os profissionais de saúde. A especialidade também é essencial para idosos com problemas de deglutição.

Escolha a Cora em Casa!

Neste artigo, mostramos algumas das vantagens da Cora em Casa, que pode ser uma excelente alternativa para quem busca por Cuidadores de Idosos.

Se você ficou interessado e quer saber mais informações, entre agora mesmo em contato com nossas assessoras e proporcione o melhor ao seu familiar idoso.

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Receba nossos conteúdos por e-mail