Cuidador de Idosos em São Paulo: qual a melhor opção?

Está procurando por um Cuidador de Idosos em São Paulo? Preparamos este artigo para que você possa ficar ciente de qual é a melhor opção para os cuidados com o idoso em sua própria residência. Confira!

As ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) surgiram há muitos anos, visando cuidar do público sênior da melhor maneira. Desde então, espaços como Lares de Idosos, Casas de Repouso e Asilos se disseminaram, até chegarmos aos residenciais para idosos, como é a Cora, precursora deste conceito no Brasil.

No entanto, com o passar do tempo, foi necessária uma espécie de atualização desse mesmo conceito, já que estamos sempre em constante evolução para oferecer o melhor.

Independentemente do idoso ser lúcido ou não, pode existir uma resistência à ideia de viver em um Residencial para Idosos, por diversos motivos.

Foi pensando nisso que criamos a Cora em Casa, o mais novo serviço da Cora Residencial Senior! Neste artigo, mostraremos com mais detalhes o que pode levar o idoso ou sua família a optar por um Cuidador de Idosos em São Paulo!

O que pode levar à decisão de manter os cuidados na casa do idoso?

A escolha por um Cuidador de Idosos em São Paulo, em detrimento de um Residencial para Idosos, é realizada em comum acordo entre família e idoso, que pode optar pela permanência em sua própria residência.

Entretanto, como citado no início do texto, existem alguns fatores que podem ser determinantes para que ela seja tomada, como por exemplo:

Idosos que possuem doenças neurodegenerativas

Alzheimer e Parkinson são as duas doenças neurodegenerativas mais conhecidas atualmente, por serem constantemente diagnosticadas em idosos.

E, por afetarem a memória, pode haver uma falta de adaptação do idoso a qualquer ambiente que não tenha pelo menos algum nível de semelhança com a sua própria residência, algo que torna inviável a mudança para um residencial de idosos.

Uma mudança de ambiente, pode deixar o idoso confuso e até mesmo com um comportamento agressivo, característico do Alzheimer.

Recusa do idoso lúcido, que deseja permanecer em sua residência atual

Quando o idoso, apesar de suas dificuldades, ainda está lúcido, ele mesmo pode decidir não ir para o residencial, o que também pode acontecer por diversos motivos, como localização, por exemplo.

Conheça a Cora em Casa!

Além dos pontos citados, existem outros motivos que podem levar a família e o idoso a optarem por um Cuidador de Idosos em São Paulo.

E, independentemente da motivação, saiba que a Cora em Casa é a melhor opção!

Com este serviço, podemos proporcionar ao idoso grande parte dos cuidados que já fornecemos em nossas unidades, como a elaboração de rotina, atividades físicas e cognitivas, entre outros.

Para saber mais sobre esse serviço, fale conosco!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar a sua experiência.