Como garantir a qualidade de vida em um Asilo de idosos na Vila Mariana

Se você procura por um asilo de idosos na Vila Mariana, mostraremos como encontrar o melhor lugar e garantir a qualidade de vida para seu familiar.

Quando pensamos no processo de envelhecimento populacional de forma saudável, alguns temas precisam ser avaliados. Um deles é a qualidade de vida do idoso em uma instituição de longa permanência.

Veja o que pode ser enquadrado quando tratamos deste assunto.

O que compõe a qualidade de vida em um asilo de idosos na Vila Mariana?

Em um asilo de idosos ou em qualquer outro tipo de instituição, a qualidade de vida dos idosos pode ser acompanhada com o atendimento e cuidado da saúde física, psicológica e relacional.

  • Saúde física

A qualidade de vida precisa garantir, primeiramente, a saúde física do idoso. Médicos, enfermeiros, cuidadores, nutricionistas e fisioterapeutas, são profissionais que precisam fazer parte da equipe de um local que cuida do público sênior, como um asilo de idosos. Porém, infelizmente, não é o que costumamos ver no quadro de funcionários dessas instituições.

Estes profissionais descritos acima são o time do residencial para idosos Cora Senior e sempre prezam o desenvolvimento e melhora da saúde dos residentes. Com reuniões semanais, essa equipe traça estratégias específicas para cada idoso alinhadas com os médicos que o idoso possui fora do residencial, e com a família do mesmo. Desta forma, é possível garantir que tratamentos medicamentosos de doenças diagnosticadas, alimentação, tratamentos com fisioterapia e outros aspectos da saúde, sejam respeitados e cuidados continuamente.

Além disso, a Cora possui uma equipe farmacêutica que é responsável pela separação e entrega dos medicamentos para a equipe de enfermagem, evitando qualquer erro na distribuição de remédios.

  • Saúde psicológica

Com o passar dos anos, doenças neurodegenerativas são recorrentes, por isso saúde psicológica deve ser de extrema importância em asilo de idosos.

A Cora é um residencial para idosos que preza por um ambiente interativo para o desenvolvimento da saúde psicológica. Para isso, possui uma rotina com inúmeras atividades com estímulos cognitivos, oficinas com atividades de pintura, artesanato, musicoterapia; aulas de dança e expressivas, além de rodas de conversa semanais.

  • Saúde relacional

Para garantir a qualidade de vida, asilos de idosos precisam se preocupar também com a saúde relacional do idoso. Esta é a área que cria oportunidades de interação e socialização.

Na Cora a socialização é um pilar da saúde do residente, portanto atividades físicas coletivas, eventos e festas, e ambientes que permitam interação são comuns.

A melhor solução para asilo de idosos na Vila Mariana

Como dito, a Cora Residencial Senior é um residencial para idosos e também está no bairro da Vila Mariana.

A Unidade Cora Jardins está localizada entre o bairro Bela Vista e a Vila Mariana. Com uma localização privilegiada, com fácil acesso à centros médicos e vários outros principais serviços e órgãos da cidade.

Além disso, possuímos mais quatro unidades: Unidade Cora Ipiranga, Cora Campo Belo, Cora Higienópolis e Cora Tatuapé.

Entre em contato e saiba mais sobre os benefícios Cora!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar a sua experiência.