Talvez a alimentação seja uma ação involuntária, de tão automática que ela se mostra na rotina das pessoas. Algumas se alimentam três vezes ao dia. Outras possuem alimentação mais espalhada, de forma a contemplar mais horários.

Mas não é apenas para deixar as pessoas alimentadas, propriamente, que a alimentação consiste. Essa atividade é essencial para entregar ao corpo tudo o que ele precisa para se manter saudável e com energia, principalmente para um idoso.

Por isso, se a dieta não for montada de forma adequada, uma das áreas atingidas por consequências será a saúde mental.

Isso porque uma alimentação fraca em nutrientes está diretamente ligada a desequilíbrios bioquímicos, causando, além de um desequilíbrio mental, alguns transtornos emocionais.

Mas como posso criar um hábito alimentar saudável?

Fugir do óbvio é um desafio. Afinal, as pessoas têm uma dieta tão mecânica que por vezes é o comodismo que preenche o prato.

Mas para ter uma alimentação saudável é preciso mudança e comprometimento. Os primeiros passos a fazer são:

E quais são os nutrientes indispensáveis para a dieta do idoso?

Os alimentos compreendem uma gama infinita de nutrientes. De uma forma ou de outra, todos são bem-vindos e contribuem para o bom funcionamento do corpo e da mente.

Porém, dentre tantos existem aqueles mais apropriados e indicados para quem busca uma saúde mental equilibrada e positiva.

São eles:

Com uma dieta balanceada e que abranja cada tópico aqui apresentado, seu corpo e sua mente agradecem.

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