Cora Residencial

Casa para Idosos com Alzheimer

A busca por uma Casa para Idosos com Alzheimer não é simples, já que existem diversos fatores que precisam ser analisados antes da contratação, pensando sempre no bem-estar do seu familiar idoso.

Por isso, preparamos este conteúdo para lhe mostrar qual é o tipo de ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos) que melhor acolhe e proporciona cuidados especiais ao idoso, independentemente das condições em que ele se encontra. Lendo até o final, ainda será possível entender quais são as reais vantagens deste local, auxiliando ao máximo em sua escolha.

Leia este artigo e fique bem informado!

O que é Doença de Alzheimer?

O Alzheimer, de maneira geral, é a forma mais comum de demência. Trata-se de um diagnóstico progressivo e neurodegenerativo, sem perspectiva de cura. 

Essa condição é dividida em estágios (ou graus) e seus sintomas transformam o cotidiano do idoso e de seus familiares. É importante ressaltar que alguns hábitos e práticas podem ser eficazes contra seu avanço.

Residencial para Idosos pode ser alternativa em cuidados

Quando o Alzheimer acomete o idoso, é comum que a família busque apoio em uma Casa para Idosos, por exemplo. Porém, nem sempre este tipo de ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos) possui a infraestrutura recomendada para cuidar de pessoas com essa condição.

O ideal, nesta situação, é a contratação de um Residencial para Idosos, como a Cora Residencial Senior.

Veja alguns de nossos benefícios, que podem auxiliar no cuidado a idosos com Alzheimer. Essas vantagens nem sempre estão presentes em uma Casa de Idosos.

Confira!

Atividades de estímulo cognitivo: manter o cognitivo do idoso preservado, é fundamental no envelhecimento. Por isso, realizamos em nossas unidades atividades como pintura, artesanato, musicoterapia, entre outras. É importante ressaltar que essas atividades fazem parte da programação regular da Cora e são realizadas por uma equipe especializada de educadores.

Rodas de Conversa: para gerar interação e cuidar da saúde mental de nossos residentes, promovemos rodas de conversa intermediadas por um educador que, semanalmente, traz um assunto diferente para ser discutido entre os moradores.

Atividades físicas: na Cora, o idoso conta com atividades físicas em grupo, que estimulam sua mobilidade e fortalecem o organismo. Alongamento, caminhadas e aulas de dança são algumas dessas ações.

Eventos especiais: os residentes da Cora adoram eventos temáticos, por isso, proporcionamos celebrações como Noite da Pizza, Festival de Sopas, Café de Aniversariantes do Mês e muito mais, estimulando o convívio social. Os eventos acontecem respeitando todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde.

Equipe assistencial: além de todos os benefícios listados acima, a Cora também conta com uma equipe multidisciplinar de cuidados, formada por médicos geriatras, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, farmacêuticos, entre outros. Juntos, esses profissionais oferecem a melhor linha de cuidados ao idoso com Alzheimer, que necessita de assistência completa.

Cora Residencial Senior

Viu só as principais diferenças entre a Cora Residencial Senior e uma Casa para Idosos, quando o assunto é Alzheimer?

Entre em contato conosco para saber mais!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail