Cora Residencial

Casa de Repouso para Idosos na Vila Mariana

Você está em busca de uma Casa de Repouso para Idosos na Vila Mariana? 

Se sim, saiba que encontrou o conteúdo certo para auxiliá-lo em sua procura. 

Após a leitura deste artigo, você estará muito bem informado sobre o assunto, podendo fazer a escolha ideal para o seu familiar idoso.

Aqui, mostraremos a você os fatores que devem ser observados em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), como uma Casa de Repouso para Idosos na Vila Mariana. Além disso, neste conteúdo será possível entender se existem opções melhores no mercado, que ofereçam tudo o que um idoso necessita em sua rotina.

Casa de Repouso ou Residencial para Idosos?

Confira o que deve ser verificado durante a busca por uma Casa de Repouso para Idosos na Vila Mariana.

1 – A Casa de Repouso possui atividades?

É muito importante que uma Casa de Repouso para Idosos na Vila Mariana conte com uma grade de atividades, que são essenciais para estimular o sistema cognitivo e promover a socialização entre os idosos.

A Cora Residencial Senior, por exemplo, possui uma rotina de atividades diárias, elaborada por educadores especializados. Diariamente, acontecem nas unidades Cora atividades como: Rodas de Conversa, Oficinas de Teatro, Alongamentos, Caminhadas, Aulas de Artesanato e muito mais!

2 – Procure saber quais cuidados são oferecidos em uma Casa de Repouso para Idosos na Vila Mariana

Conforme envelhecemos, o nosso organismo passa por diversas alterações, que são comuns e demandam um cuidado especializado.

Uma Casa de Repouso para Idosos na Vila Mariana deve garantir esses cuidados, por meio de profissionais qualificados, que possam acompanhar o quadro clínico de cada morador regularmente.

A Cora Residencial Senior possui uma equipe multidisciplinar especializada, com profissionais como nutricionistas, enfermeiros, médicos geriatras, farmacêuticos e fonoaudiólogos, que buscam proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos residentes. 

3 – Entenda as diferenças entre as diversas instituições

Antes de tudo, é necessário entender as diferenças entre Casa de Repouso, Asilo e Residencial para Idosos.

Criada em 2015, a Cora Residencial Senior é um Residencial para Idosos que consegue atender as diversas áreas da vida de um idoso, por meio de uma estrutura segura, profissionais capacitados e muito mais.

4 – Estrutura ideal para acolher o idoso

Uma Casa de Repouso precisa contar com um ambiente aconchegante, arejado, arborizado e seguro.

A estrutura da Cora Residencial Senior é planejada e adaptada para proporcionar conforto e segurança aos residentes, com ambientes amplos e equipados com pisos antiderrapantes, corrimãos, barras de segurança e rampas de acesso, que são essenciais para prevenir quedas, por exemplo.

5 – Escolha a Cora

Durante a leitura deste artigo, foi possível perceber que uma Casa de Repouso pode não oferecer tudo o que um idoso necessita em seu dia a dia. 

Por isso, escolher a Cora Residencial Senior, é proporcionar um cuidado completo e sob medida para o seu familiar idoso.

Desde 2015 no mercado, a Cora transformou o conceito de Instituição de Longa Permanência para Idosos, oferecendo os benefícios citados acima e muitos outros.

Para saber mais, entre em contato com nossas assessoras agora mesmo!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Receba nossos conteúdos por e-mail