Cora Residencial

Casa de Repouso para Idosos em São Paulo

Você está buscando por uma Casa de Repouso para Idosos em São Paulo? Se sim, saiba que encontrou o lugar certo! 

Neste artigo, vamos mostrar os pontos que devem ser observados antes da contratação de uma instituição deste tipo, além de apresentar uma opção que pode ser a mais viável para o seu familiar idoso.

Leia este artigo até o final e fique bem informado!

Quando envelhecemos, é comum ocorrerem complicações físicas e mentais, ainda que pequenas. Dessa forma, buscar por uma instituição ou um cuidador de idosos passa a ser uma solução para auxiliar a família no dia a dia.

Isso porque, na maioria das vezes, os familiares não possuem tempo ou conhecimento para promover cuidados adequados ao idoso.

Sendo assim, uma Casa de Repouso para Idosos em São Paulo pode ser o local de escolha da família. No entanto, será que essa é mesmo a melhor alternativa? O que deve ser observado para se ter certeza disso? 

Confira!

Infraestrutura projetada

Normalmente, uma Casa de Repouso para Idosos em São Paulo utiliza a estrutura de uma antiga residência comum, que foi adaptada para receber seus novos moradores. 

Na Cora, a infraestrutura foi projetada desde o início para atender as necessidades do público idoso, promovendo conforto, segurança e bem-estar.

A Cora Residencial Senior possui em sua estrutura:

  • Áreas de convivência amplas e espaçosas;
  • Rampas de acesso;
  • Barras de segurança;
  • Banheiros adaptados;
  • Corrimãos.

Alimentação balanceada

Anteriormente, mostramos em nosso blog a importância da alimentação na vida de um idoso. Por isso, é necessário estar atento ao que é ofertado em uma Casa de Repouso para Idosos em São Paulo. 

A Cora, por exemplo, conta com uma equipe de nutricionistas, que elabora uma dieta personalizada para cada morador, de acordo com suas necessidades e preferências.

Nossos residentes contam com seis refeições diárias e podem utilizar restaurantes amplos e confortáveis em seu dia a dia.

Rotina adequada

Como em qualquer outra instituição de longa permanência, uma Casa de Repouso para Idosos em São Paulo deve elaborar uma rotina que, se bem feita, permite que o idoso possua horários corretos de alimentação e atividades variadas, que estimulam a cognição e podem ser essenciais para conter a evolução de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson, por exemplo.

Controle de medicamentos

Uma Casa de Repouso para Idosos em São Paulo deve assegurar que os tratamentos de seus moradores sejam realizados de maneira adequada, garantindo o uso dos medicamentos prescritos por um médico nas doses certas e nos horários corretos.

A Cora, por exemplo, conta com uma equipe de farmacêuticos, que auxilia os enfermeiros na administração de medicamentos. Esses profissionais também analisam todos os remédios prescritos ao idoso, para que não ocorram interações medicamentosas que possam prejudicar o tratamento.

Cora Residencial Senior

Como foi possível notar durante a leitura deste artigo, a Cora Residencial Senior é referência quando falamos em cuidados humanizados.

Nossas quatro unidades estão localizadas na cidade de São Paulo, nas regiões do Ipiranga, Tatuapé, Jardins e Campo Belo. Todas elas contam com todos os benefícios citados acima e muitos outros.

Entre agora mesmo em contato com nossas assessoras e saiba mais!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Receba nossos conteúdos por e-mail