Cora Residencial

Casa de Repouso: o que verificar antes de contratar?

É comum que a busca por uma Casa de Repouso não seja uma tarefa fácil. Afinal, estamos falando de um local que será responsável por cuidar de seu familiar idoso.

Pensando nisso, preparamos este artigo para te ajudar, mostrando alguns dos pontos essenciais que devem ser verificados antes da contratação do serviço. 

Veja!

A busca por uma Casa de Repouso

Quando buscamos por uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos), é comum que as alternativas encontradas sejam sempre similares. Lares de idosos, casas de repouso e asilos são as mais frequentes.

Sabemos, inclusive, que a maior parte delas pode não oferecer tudo que um idoso necessita. Isso porque, na maioria das vezes, a estrutura desses locais é baseada em residências comuns, sem grandes adaptações. Além disso, o número de funcionários costuma ser restrito, o que impossibilita que o cuidado oferecido seja completo.

O que você deve verificar antes de contratar?

Abaixo vamos mostrar para você alguns diferenciais de um Residencial para Idosos, um novo modelo de serviço que foi trazido ao Brasil em 2015 pela Cora Residencial Senior, um local inovador que oferece o melhor em cuidados.

Conheça algumas das vantagens desse espaço e confira porque essa é a melhor opção.  

Plano de Cuidados

Ao escolher uma instituição para acolher o seu familiar idoso, é importante saber qual será o plano de cuidados pensado para ele.

Na Cora Residencial Senior, essa estratégia é traçada por uma equipe multidisciplinar que conta com médicos geriatras, nutricionistas, enfermeiros, fonoaudiólogos e cuidadores. Juntos, esses profissionais identificam as necessidades do idoso e possíveis alterações em seu quadro clínico.

Segurança

A Casa de Repouso deve ter as adaptações necessárias para garantir a segurança e o conforto do idoso. 

A Cora, por exemplo, oferece ambientes equipados com pisos antiderrapantes, barras de segurança e rampas de acesso.

Rotina elaborada

Uma Casa de Repouso ou qualquer outra instituição similar deve proporcionar uma rotina elaborada, pensada para cuidar também da saúde mental do residente.

Todos os dias, os moradores da Cora participam de atividades de estímulos físicos e cognitivos, que trazem diversos benefícios para a saúde.

Equipe

Fique atento ao atendimento que é prestado ao idoso. Avalie se a estrutura conta com uma equipe ampla de profissionais, que sejam capacitados para cuidar do seu familiar.

A Cora Residencial Senior conta com enfermeiros, geriatras, nutricionistas, farmacêuticos, cuidadores e fonoaudiólogos, que acompanham a rotina diária do idoso, promovendo bem-estar e qualidade de vida.

Conte com a Cora!

A Cora Residencial Senior está preparada para receber o seu familiar idoso. Estamos na cidade de São Paulo, com unidades nas regiões:

  • Campo Belo;
  • Ipiranga;
  • Jardins;
  • Tatuapé.

Clique e conheça mais sobre: Cora Ipiranga

Ou entre em contato conosco e agende uma visita virtual!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail