Cora Residencial

Casa de Repouso no Tatuapé

Procurando uma Casa de Repouso no Tatuapé? Podemos te ajudar nesta escolha. Confira este artigo e saiba mais sobre a melhor opção.

Há alguns anos, as Casas de Repouso eram as únicas opções quando falávamos de um local especializado em moradia e cuidados para idosos. No entanto, isso mudou com o surgimento de outras alternativas, sendo que essa nomenclatura ficou associada às antigas estruturas.

Inclusive, cada vez mais há um consenso geral que instituições deste tipo podem não garantir todos os benefícios necessários para suprir diversos fatores, que se tornam essenciais no processo de envelhecimento saudável.

Com o passar do tempo, alguns especialistas se aprofundaram ainda mais em temas como qualidade de vida e bem-estar na maturidade. Assim, foram surgindo novos espaços dedicados a isso, como o conceito de residencial para idosos, já conhecido internacionalmente, que foi trazido ao Brasil pela Cora Residencial Senior, em 2015.

Você pode estar se perguntando qual a principal diferença entre uma Casa de Repouso no Tatuapé e um residencial para idosos, o que é uma dúvida perfeitamente comum.

Nós temos a resposta: uma Casa de Repouso no Tatuapé, normalmente, é uma instituição que teve apenas uma adaptação para os idosos serem recebidos. Já em um residencial para idosos, como é a Cora, a infraestrutura foi especialmente projetada para suprir todas as necessidades do idoso, promovendo um envelhecimento saudável, tão desejado nesta fase da vida.

Para que isso seja ainda mais evidenciado, separamos dois diferenciais que a Cora pode oferecer. Veja!

Segurança para todos

Uma Casa de Repouso no Tatuapé pode não garantir ao idoso a segurança necessária para evitar quedas, por exemplo, afinal sabemos que com o passar do tempo os ossos e músculos ficam mais frágeis, aumentando o risco de acidentes deste tipo.

Por isso, a estrutura da Cora conta com barras de apoio, corrimãos, pisos antiderrapantes, rampas de acesso, entre outros recursos que garantem a segurança dos moradores.

Socialização entre os residentes

Quando o idoso está institucionalizado em uma Casa de Repouso no Tatuapé, é essencial que existam benefícios que visem, principalmente, incentivar a socialização, proporcionando a criação de novos vínculos e estímulos cognitivos.

Pensando nisso, as unidades da Cora Residencial Senior são compostas por:

  • Áreas amplas e iluminadas, não só na parte externa, mas também interna;
  • Espaço para convivência e atividades entre os residentes;
  • Salão de beleza;
  • Salões de jogos.

E muito mais!

Cora: o melhor Residencial para Idosos

Com a leitura deste artigo, visamos deixar claro que, ao procurar uma Casa de Repouso no Tatuapé, talvez a melhor opção seja um residencial para idosos.

Sabendo disso, é necessário dizer que, além dos diferenciais citados, a Cora Residencial Senior possui diversos outros benefícios, sempre pensando no mais alto nível de qualidade de vida e bem-estar.

Portanto, se sua busca for por um lugar confiável para institucionalizar seu familiar idoso, entre em contato com a Cora!

Atualmente, contamos com as unidades:

Confira a mais próxima de você e agende uma visita online!

5/5 - (2 votes)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail