Cora Residencial

Casa de Repouso no Ipiranga: qual escolher?

Está procurando uma Casa de Repouso no Ipiranga? Confira o artigo até o final, pois te mostraremos que existe uma opção mais completa para seu familiar idoso!

Sendo uma alternativa arcaica no que se refere aos cuidados, uma Casa de Repouso é, geralmente, fundada através da adaptação de uma casa comum, não contendo muitas opções de lazer ou exercícios; pontos que melhoram a qualidade de vida do idoso.

Sendo assim, a opção mais viável se torna um residencial para idosos. A Cora Residencial Senior está desde 2015 no mercado, revolucionando a maneira de cuidar dos seus residentes, proporcionando o que há de melhor para o idoso e, assim, transformando nossas unidades em verdadeiros lares para quem vive nelas.

E para garantir todos esses cuidados, a Cora possui diversos benefícios, confira alguns deles:

Assistência 24 Horas

Possuímos assistência integral realizada pelos nossos profissionais da saúde, para que, quando necessário, o idoso não fique sem cuidados em nenhum momento e tenha pronto atendimento.

Contato com o médico principal do idoso

Ainda falando sobre a área da saúde, temos geriatras que fazem contato com os médicos do idoso que estão fora do residencial, garantindo assim a continuidade do tratamento prescrito pelo médico principal.

Alimentação Balanceada

O idoso, por ter o organismo um pouco mais fragilizado em decorrência da idade, necessita que uma rotina de alimentação especial seja desenvolvida. Por isso, temos nutricionistas especializados que estruturam dietas individuais e, assim, fazem com que não falte nenhum nutriente.

Infraestrutura Projetada

Como dito anteriormente, uma Casa de Repouso no Ipiranga pode ser apenas adaptada para o idoso. Já um residencial para idosos como a Cora, possui uma estrutura projetada desde a planta até os mínimos detalhes. Com isso, aumenta-se a segurança e autonomia do idoso, já que a estrutura conta com pisos antiderrapantes, corrimãos, entre outras facilidades.

Visitas a qualquer momento

Outro fator que pode existir em uma Casa de Repouso no Ipiranga, é o fato de existirem dias e horários restritos para as visitas, assemelhando-se a um hospital. Já na Cora Residencial Senior, as visitas podem ser realizadas durante as 24 horas do dia. (Por conta da pandemia de Covid-19, os períodos de visitação tiveram algumas alterações, visando a saúde dos idosos que aqui residem; consulte-nos para maiores informações).

Rodas de conversa

As rodas de conversa são momentos de interação entre os residentes e possuem temas variados, dando espaço para que os idosos possam se expressar, compartilhar e conhecer histórias.

Unidade Cora Ipiranga

Agora que já sabe alguns de nossos diferenciais, com certeza quer saber onde estamos, certo? A boa notícia é que, além da unidade Cora Ipiranga, temos três unidades espalhadas pela capital paulista, tendo um fácil acesso a todas elas:

Para saber mais, entre em contato conosco e agende uma vídeo chamada!

5/5 - (1 vote)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail