Cora Residencial

Casa de Repouso na Vila Mariana: qual escolher?

Como identificar qual Casa de Repouso na Vila Mariana é a escolha certa? 

Sabemos que esta dúvida pode ser comum ao procurar um local como esse. Por isso, unir o máximo de informações pode ser essencial para escolher o lugar ideal para o seu familiar idoso. 

Preparamos este artigo para ajudá-lo nesta busca, mostrando algumas informações sobre uma Casa de Repouso na Vila Mariana e apresentando uma solução inovadora.

Confira!

Estrutura adequada

A escolha por uma Casa de Repouso na Vila Mariana deve levar em conta uma série de fatores que são essenciais no cotidiano de idosos. 

Porém, com buscas e análises detalhadas, é possível notar que quando falamos de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) o modelo de Residencial para Idosos surge como uma alternativa mais viável em cuidados. 

Isso porque esses espaços foram construídos para atender cada necessidade de seus moradores, com banheiros adaptados, quartos modernos, rampas de acesso, pisos antiderrapantes e outras vantagens que não são encontradas em uma Casa de Repouso na Vila Mariana, que geralmente foi instalada em uma residência comum, em área reduzida. 

Um Residencial para Idosos é a melhor opção?

O modelo de Residencial para Idosos é realmente inovador e foi trazido ao Brasil em 2015 pela Cora Residencial Senior, local que tem inúmeras vantagens quando comparado a espaços como lar de idosos, casa de repouso, asilos, entre outros.

Conheça abaixo parte da equipe multidisciplinar de cuidados da Cora e veja porque você deve optar por esse residencial ao escolher um novo lar para o seu familiar:

Cuidadores: esses profissionais estão sempre prontos para ajudar, trazendo segurança ao idoso ao longo do dia, em momentos como alimentação, banho e caminhada.

Médico Geriatra: desde a chegada do residente, o geriatra da Cora faz contato com o médico do idoso, além disso identifica suas principais queixas e necessidades para iniciar um tratamento, se necessário.

Farmacêuticos: esses profissionais cuidam de toda a logística dos medicamentos, desde a solicitação até a chegada e entrega à equipe de enfermagem. Também são responsáveis por esclarecer dúvidas do residente e seus familiares sobre cada medicamento e as doses necessárias.

Agende sua visita virtual!

Esses são apenas alguns dos profissionais que integram a equipe multidisciplinar da Cora Residencial Senior. Por meio das informações acima, foi possível notar que essa pode ser a melhor opção para o seu familiar idoso, não é mesmo?

Afinal, na Cora ele estará em um local com estrutura adequada e assistência completa.

Entre em contato conosco para saber mais informações e agendar uma visita virtual.

Atualmente, contamos com quatro unidades na cidade de São Paulo, todas elas com fácil acesso à Vila Mariana:

4.8/5 - (10 votes)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail