Cora Residencial

Casa de Repouso em São Paulo: Qual escolher?

Está procurando por uma Casa de Repouso em São Paulo? Leia este artigo até o final e descubra alguns pontos determinantes para escolher a melhor opção para o seu familiar idoso.

Os idosos necessitam de vários cuidados devido às alterações fisiológicas que surgem com o envelhecimento. E, além dos cuidados clínicos, é importante que o idoso esteja em um ambiente acolhedor, seguro, confortável, agradável e que colabore para a sua saúde física e mental.

Mais do que uma Casa de Repouso, a Cora é um ambiente totalmente voltado para o bem-estar de seus residentes, tanto em sua estrutura quanto em cuidados especializados com o Idoso e sua socialização.

Vamos falar um pouco mais sobre a nossa equipe de profissionais que cuida dos nossos residentes 24 horas por dia.

Enfermeiros e Farmacêuticos

Sabemos que surgem certas dificuldades para os Idosos quando o assunto é medicação, seja por esquecimento de tomar no horário certo, não tomar ou até mesmo trocar medicamentos. 

Por isso, essa responsabilidade fica por conta dos nossos enfermeiros para que os remédios sejam tomados na hora certa. E também informam aos demais integrantes da equipe assistencial sobre o desenvolvimento do tratamento. 

Na Cora, os nossos enfermeiros trabalham em parceria com os farmacêuticos, prática muitas vezes inexistente em uma Casa de Repouso comum.

Nessa integração de equipes, nossos Farmacêuticos são responsáveis pela logística dos medicamentos, desde a solicitação da medicação, armazenamento seguro e separação até a entrega para os enfermeiros. 

Fisioterapeutas

Diferente de uma Casa de Repouso convencional, a Cora tem um ambiente estruturado e pensado também nas atividades que ajudam a fortalecer e desenvolver maior equilíbrio corporal de nossos residentes. Nossos Fisioterapeutas são os profissionais responsáveis por essas práticas de fortalecimento, alongamento, treinamentos cognitivos e alguns treinamentos focados em atividades respiratórias que ajudam a tratar certas doenças e preveni-las.

Nutricionistas

Compreendemos que com o passar do tempo a redução de receptores específicos para a percepção do paladar resulta na perda de apetite nos idosos, e na tentativa de compensar essa perda de parte do paladar, o Idoso pode buscar alimentos mais doces ou salgados. Uma Casa de Repouso é onde, geralmente, não se leva em conta essas particularidades. 

Cientes desses fatos, nossa equipe de nutricionistas faz um planejamento alimentar de 6 refeições diárias, com base nos alimentos em que os Idosos precisam e gostam, usando temperos naturais para agregar qualidade e sabor aos alimentos de nossos residentes.

Médicos Geriatras

Todas as unidades Cora contam com 2 médicos geriatras de plantão para situações emergenciais. Esses profissionais também definem uma estratégia para atender os residentes e entram em contato com médicos que já realizam acompanhamentos dos idosos fora do residencial. Assim, eles sabem exatamente como conduzir as atividades dietéticas, medicamentosas, físicas, cognitivas e sociais dos residentes.

Depois de entender um pouco mais sobre a atuação de nossos profissionais e identificar diversos pontos positivos que garantem a qualidade de vida aos nossos residentes e saber que os nossos conceitos são diferentes de uma Casa de Repouso, te convidamos a conhecer a Cora Residencial Senior.

Confira as nossas Unidades:

1. Cora Ipiranga

R. Antônio Marcondes, 427

2. Cora Jardins

R. Leôncio de Carvalho, 98

3. Cora Campo Belo

R. Demóstenes, 748

4. Cora Tatuapé

R. Azevedo Soares, 21

Se você ficou interessado, entre em contato com a Cora e agende uma visita online para conhecer melhor as nossas estruturas.

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail