Cora Residencial

Casa de Repouso em Osasco: qual escolher?

Está procurando por uma Casa de Repouso em Osasco, mas não sabe qual escolher? 

Saiba que isso é comum, pois este tipo de busca pode ser complicada, visto que estamos falando de um local para acolher um familiar idoso. 

Este artigo foi escrito exatamente para auxiliar em sua busca, mostrando pontos fortes e fracos de uma Casa de Repouso em Osasco. Aqui, também iremos esclarecer se esta é realmente a melhor alternativa para o seu familiar idoso.

Leia este artigo até o final para não perder nenhuma informação!

Casa de Repouso em Osasco X Cora Residencial Senior

É importante reforçar que o conceito de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) é muito mais abrangente do que boa parte da população imagina. Neste segmento, estão incluídos asilos, casas de repouso, lares de idosos, entre outros.

Vale destacar que a maioria dos asilos e casas de repouso que conhecemos foram instalados em antigas residências comuns. Esses locais não contam com grandes adaptações em sua estrutura e possuem espaços reduzidos. 

Na alimentação, disponibilizam apenas um cardápio geral, ofertado a todos os moradores, independentemente de suas preferências e condições clínicas. 

Asilos e casas de repouso também contam com quartos coletivos, com várias camas, horários restritos para visitas (que não são autorizadas nos quartos) e uma equipe composta por poucos profissionais.

As atividades de socialização dependem de voluntários e não acontecem com frequência.

Pensando nisso, a Cora Residencial Senior trouxe para o Brasil o conceito de Residencial para Idosos, que oferece um atendimento humanizado, profissionais qualificados e uma infraestrutura moderna, desenvolvida especialmente para atender as necessidades dos idosos.

Conheça alguns benefícios da Cora, que não estão presentes em uma Casa de Repouso em Osasco:

Equipe multidisciplinar de cuidados: ao contrário de uma Casa de Repouso em Osasco, a Cora conta com uma equipe multidisciplinar de cuidados, formada por geriatras, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos e farmacêuticos. Juntos, esses profissionais oferecem a melhor linha de cuidados aos residentes.

Atividades diárias: nas unidades Cora, acontecem atividades físicas e de estímulo cognitivo diariamente. São caminhadas, aulas de artesanato, oficinas de teatro, rodas de conversa e muito mais. Essas ações são elaboradas por educadores especializados.

Alimentação adequada: os moradores da Cora contam com seis refeições diárias, acompanhadas por nutricionistas. Essas refeições são personalizadas e respeitam as necessidades clínicas e preferências do idoso.

Se você se interessou pelas vantagens da Cora Residencial Senior, entre em contato conosco para saber mais e agendar sua visita à uma de nossas unidades. Todas elas possuem fácil acesso à região de Osasco.

São elas: Cora Tatuapé, Cora Jardins, Cora Campo Belo e Cora Ipiranga!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Receba nossos conteúdos por e-mail