O Alzheimer é conhecido como uma doença complexa no cérebro, sendo um tipo de demência que prejudica a memória e o comportamento. A rotina de um idoso com Alzheimer não é muito comum, devido às dificuldades enfrentadas por idosos que sofrem com essa doença. Neste caso, uma Casa de Repouso pode ser a solução ideal para os familiares não sentirem constante preocupação.
O Alzheimer possui diferentes estágios, e para cada nível, a demanda de cuidados pode ser extensiva. Mas, com a atenção adequada para atender às suas necessidades, é possível proporcionar qualidade de vida e bem-estar.
Estágio I: forma inicial da doença, ocorre alterações na memória, personalidade e habilidades.
Estágio II: neste nível o idoso apresenta dificuldade para falar, realizar tarefas simples e coordenar movimentos, além de muita agitação.
Estágio III: este estágio é considerado mais grave, havendo a resistência à execução de tarefas diárias, além de incontinência urinária, fecal, dificuldades motoras e para alimentar-se.
Estágio IV: estágio terminal, o paciente fica restrito ao leito e apresenta sinais de mutismo, dor à deglutição, entre outros.
Devido a essas dificuldades do dia a dia, a melhor opção para os familiares é a busca por instituições de longa permanência (ILPI), chegando até as casas de repouso.
Afinal, o que uma Casa de Repouso proporciona para um idoso com Alzheimer?
Casa de Repouso foi um termo popular durante muitos anos, principalmente pelo fato de que a palavra traz a sensação de aconchego e conforto para os familiares e idosos.
Mas, de certo modo, o próprio nome já remete a falta de atividades que ocorrem nesse tipo de instituição. Esse termo, está associado a estrutura de casas antigas que foram adaptadas para receber idosos.
Com isso, fica claro que esse formato não oferece a estrutura necessária para atender às reais necessidades de um idoso com Alzheimer. Assim, surgiu a Cora surgiu inovando e trazendo um novo conceito de Residencial para idosos.
A Cora oferece diversas vantagens para idosos que sofrem com esse declínio cognitivo, desde a estrutura até os momentos de lazer. Aqui na Cora, os idosos contam com assistência de profissionais da saúde 24 horas por dia.
A Alimentação totalmente balanceada é um dos pilares principais na Cora. Aqui temos refeições preparadas por nutricionistas, para que os residentes tenham uma alimentação saudável e que atenda às suas necessidades nutricionais.
Nossa rotina de atividades físicas e cognitivas, trazem ainda mais benefícios para os moradores. Preparamos jogos da memória, quebra cabeça, pintura e desenhos, pois são exercícios que garantem qualidade de vida para idosos com Alzheimer.
Conte com a Cora!
Ficou claro que a rotina de um idoso com Alzheimer na Cora, é diferenciada repleta de atividades e momentos de lazer. Garantindo que a estadia na Cora seja confortável, e fazendo com que ele possa se sentir em casa.
Além de tudo, as visitas na Cora são totalmente flexíveis, permitindo que o familiar escolha o melhor horário para visitar o seu ente querido e passar o tempo que quiser.
Fale conosco!