Cora Residencial

Casa de Repouso: Cuidados com Idosos no inverno

O inverno é aquela época do ano, que faz aquele friozinho de ficar debaixo das cobertas e tomar um chá ou chocolate quente, mas um grande ponto a analisar em todas as fases da vida é os cuidados que precisamos tomar. Principalmente quando falamos de idosos, pois, neste processo da vida, precisamos tomar cuidados maiores.

Você já parou para pensar em como são os cuidados com os idosos no inverno em uma casa de repouso? Se a sua resposta for negativa, fique neste artigo para saber mais! 

Casa de repouso é um tipo de instituição de longa permanência para idosos que surgiu a um longo período de tempo. Ela traz em seu nome a sensação de conforto e aconchegante. Esse tipo de instituição foi construída a partir de casas antigas, que foram adaptadas para receber idosos.

Porém, já foi observado que esse tipo de instituição não fornece a estrutura adequada para um idosos viver e passar os seus dias. Foi neste cenário que a Cora Residencial surgiu, em 2015, de forma pioneira no Brasil, implementando o novo conceito de residencial para idosos que oferece muito mais que apenas um lugar para morar, mas um lugar em que o residente se sinta em casa.

Nossas unidades são totalmente adaptadas e projetadas para idosos, com áreas amplas e bem iluminadas para convivência dos moradores.

Portanto, veja o que nosso residencial oferece e quais os cuidados que os idosos recebem no inverno na Cora. Contamos com uma equipe multidisciplinar que é composta por diversos profissionais, traçando a melhor estratégia para manter a saúde do idoso.

Alimentação elaborada por nutricionistas

Então nossa equipe de nutricionistas elabora um cardápio balanceado, atendendo as necessidades do idoso e no frio, sabemos que os idosos precisam ingerir alimentos que fortalecem o sistema imunológico. Por isso, nossa equipe proporciona uma alimentação balanceada rica em nutrientes para que o idoso não fique doente nas temperaturas baixas.

Áreas bem iluminadas 

Nossas áreas externas são bem iluminadas e composta por árvores e jardins, para que o idosos possa ter momentos de lazer. No frio, ainda que o sol não apareça, garantimos que os idosos tomam sol para manter os níveis de vitamina D.

Ambientes ventilados 

É comum no inverno as pessoas deixarem as janelas fechadas, mas na verdade, é um fato que nesses dias de frio, precisamos de espaços bem ventilados para evitar a proliferação de vírus e doenças. E na Cora, contamos com ambientes bem ventilados para que o idoso não adoeça. 

Cora Residencial Senior  

Viu só, como a Cora prioriza a saúde dos idosos no inverno e também em todas as outras épocas do ano? Ficou claro, que somente um residencial para idosos especialista seria capaz de oferecer tantas vantagens e benefícios.

Contamos também com atividades externas, físicas e cognitivas, promovendo a saúde física, mental e emocional do idoso, bem como a maneira de socializar com outros residentes.

Contamos 4 unidades espalhadas pela cidade de São Paulo, proporcionando sempre o melhor para os idosos e seus familiares. 

Entre em nosso site e fale conosco!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Receba nossos conteúdos por e-mail