Casa de Idosos vale a pena?

Sabemos que a escolha por uma Casa de Idosos pode não ser tão simples quanto parece. Por isso, leia este conteúdo até o final e saiba se uma Casa de Idosos vale a pena!

Uma Casa de Idosos, geralmente, não possui ambientes tão espaçosos para a locomoção, ou podem não proporcionar, de maneira geral, a segurança necessária para um idoso.

Estes fatores e muitos outros, que são comuns em uma Casa de Idosos, mostram que talvez este tipo de instituição não possua todos os cuidados exigidos para o processo de envelhecimento saudável. Por isso, outras alternativas devem ser observadas com cuidado, já que será decidido o futuro de, provavelmente, um familiar.

Dessa forma, você pode estar se perguntando se uma Casa de Idosos vale a pena, mesmo após uma profunda pesquisa. Bom, para lhe mostrar qual é, realmente, a melhor opção, vamos a alguns benefícios e vantagens que um residencial para idosos, como é a Cora Residencial Senior, proporciona para a saúde mental na terceira idade.

Atividades de estímulo cognitivo

Geralmente, uma Casa de Idosos disponibiliza apenas algumas opções para lazer e estímulo cognitivo, como televisões, revistas e livros. Na Cora Residencial Senior, proporcionamos algumas atividades de estímulo cognitivo para os idosos. Com isso, visamos melhorar significativamente a saúde mental dos residentes e auxiliar no combate de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, diminuindo a velocidade de progressão deste diagnóstico.

Rodas de conversa

É de suma importância que uma Casa de Idosos junte os residentes para que todos falem sobre assuntos variados entre si. Na Cora, realizamos rodas de conversa em que os idosos levam alguns assuntos e dialogam entre eles. Aqui, a saúde mental é beneficiada pela interação e o surgimento de novas amizades que, claro, sempre fazem bem.

Espaços amplos de convivência

Em uma Casa de Idosos, geralmente não é disponibilizado muito espaço para quem reside por lá, como foi citado no início deste artigo. Pensando nisso, e ainda falando de socialização, todas as unidades Cora dispõem de espaços amplos e arborizados para a convivência entre os idosos, algo que, como o fator acima, ajuda ainda mais nas relações de amizade.

Cora Residencial Senior

Agora que já viu alguns dos fatores que uma Casa de Idosos pode não possuir em relação a um residencial para idosos, como a Cora Residencial Senior, ficou claro qual a melhor escolha, certo?

Bom, temos mais uma boa notícia para você: além dos benefícios citados, possuímos muitos outros e em prol não só da saúde mental, mas de tudo o que envolve o cuidado ao idoso.

Temos cinco unidades na cidade de São Paulo: Cora Tatuapé, Cora Higienópolis, Cora Campo Belo, Cora Ipiranga e Cora Jardins.

5/5 - (1 vote)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail