Cora Residencial

Casa de Idosos no Ipiranga

Será que uma Casa de Idosos no Ipiranga vale a pena? Essa é uma pergunta frequente, que surge principalmente entre as pessoas que possuem em casa um familiar idoso.

Na maioria das vezes, essa dúvida aparece juntamente com a vontade de ter os pais, avós ou parentes em um lugar que possa oferecer conforto, segurança e os cuidados adequados.

Por isso, mostraremos agora que, além de uma Casa de Idosos no Ipiranga, existem outras opções de lugares que proporcionam diversos benefícios ao público sênior.

O maior exemplo deles é o de um residencial para idosos, como a Cora Residencial Senior. Confira neste artigo algumas vantagens desta instituição!

Atividades Físicas

Diferentemente de uma Casa de Idosos no Ipiranga, um residencial para idosos, como a Cora, estimula fisicamente os residentes.

São inseridas na rotina do idoso diversas atividades, que de forma interativa e divertida, beneficiam os ossos e as articulações, proporcionando mais qualidade de vida.

Estímulo Cognitivo

Ainda falando de atividades, uma Casa de Idosos no Ipiranga pode não contar com práticas essenciais para estimular as funções cognitivas dos moradores.

Já a Cora, que é um residencial para idosos, conta com diversas atividades que estimulam cognitivamente os residentes. Elas são extremamente benéficas à saúde mental e ajudam na redução dos avanços de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Já sabe qual a melhor opção?

Como dito anteriormente, a Cora é mais do que uma Casa de Idosos no Ipiranga, é um residencial com estrutura completa para proporcionar qualidade de vida e bem-estar ao idoso.

Portanto, se você vem buscando por uma Casa de Idosos no Ipiranga, entre em contato e conheça essa opção diferenciada!

A Cora conta, atualmente, com quatro unidades, sendo elas:

4.5/5 - (2 votes)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail