Cora Residencial

Casa de Idosos no Ipiranga: qual escolher?

Você está em busca de uma Casa de Idosos no Ipiranga que proporcione atividades de socialização ao idoso?

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre a Cora Residencial Senior, que não é uma Casa de Idosos, mas sim um Residencial para Idosos, que promove atividades diárias e eventos de socialização.

A socialização é parte fundamental da vida do ser humano, pois é a base das relações interpessoais. É no contato com o outro que conquistamos confiança, adquirimos novos conhecimentos e compartilhamos vivências.

Sabemos que, com o passar dos anos, podemos enfrentar diversas dificuldades físicas e cognitivas, que nos afastam do convívio social. Dessa forma, é necessário contar com o auxílio de um local que incentive este tipo de interação.

Em uma Casa de Idosos no Ipiranga, por exemplo, muitas vezes não são realizadas atividades que promovam a socialização entre os moradores. 

Conhecendo essa necessidade, a Cora trouxe ao Brasil um novo conceito em ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos), que atua diretamente para proporcionar interação entre seus residentes.

Saiba mais!

Como a Cora incentiva a socialização?

Na Cora, os residentes participam diariamente de atividades físicas e de estímulo cognitivo, além de eventos temáticos. A programação, que é elaborada por uma equipe especializada de educadores, é composta por ações que incentivam a socialização, como por exemplo:

Eventos especiais: os residentes da Cora Residencial Senior gostam de participar de festas e comemorações, por isso, todos os meses acontecem cafés temáticos e celebrações com os aniversariantes.

Durante o período de pandemia, todas as atividades são realizadas respeitando os protocolos indicados pelos órgãos de saúde.

Atividades de estímulo cognitivo: esses exercícios são essenciais para idosos, afinal, auxiliam na prevenção de doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer. Além disso, também combatem o avanço desses quadros em idosos que já foram diagnosticados.

Na Cora, acontecem regularmente atividades como:

  • Pintura;
  • Artesanato;
  • Musicoterapia. 

Atividades físicas: na Cora, os idosos realizam atividades físicas em grupo, que trazem diversos benefícios ao corpo e promovem a socialização. Semanalmente, promovemos atividades como:

  • Dança;
  • Caminhadas; 
  • Alongamentos.

Rodas de Conversa: ocorrem semanalmente e incentivam a interação entre os residentes. A atividade é conduzida por um interlocutor, que traz um tema para ser discutido entre os idosos.

Essa atividade auxilia diretamente na saúde mental, trabalhando áreas do cérebro que são responsáveis pelo raciocínio e a memória, por exemplo.

Cora Residencial Senior

Viu só como a Cora pode proporcionar diversas atividades de socialização ao seu familiar idoso? Fale agora mesmo com nossas assessoras e agende sua visita virtual. Nossas unidades estão localizadas em diversas regiões da cidade de São Paulo, como: Tatuapé, Jardins, Campo Belo e, claro, Ipiranga.

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Receba nossos conteúdos por e-mail