Cora Residencial

Casa de Idosos na Mooca: 5 aspectos a observar

Quando se procura uma Casa de Idosos na Mooca, as dúvidas podem e devem ser grandes, afinal, envolve a mudança de seu familiar para um novo local.

Por isso, é necessário observar cada detalhe antes da contratação.

Veja agora cinco dos vários aspectos a observar na escolha de uma Casa de Idosos na Mooca:

1- Fisioterapia e Exercícios

Uma Casa de Idosos na Mooca deve conter uma área de fisioterapia, devidamente equipada e com profissionais especializados, além de proporcionar atividades físicas, afinal, não é novidade o fato de que as pessoas idosas têm suas articulações e músculos limitados com o passar do tempo. E isso, com o acréscimo da falta de equilíbrio, pode ser extremamente prejudicial.

Portanto, atividades desse tipo podem melhorar a locomoção, a disposição e até mesmo diminuir os níveis de estresse.

2- Dieta e Nutrição

Alguns fatores como apetite reduzido e inflamações são capazes de causar uma desnutrição ao idoso, além da presença de doenças crônicas. Assim, se faz necessário que uma Casa de idosos na Mooca tenha um planejamento especial de nutrição para cada residente, respeitando as individualidades.

3- Socialização

Outra coisa a se observar em uma Casa de Idosos na Mooca é a disponibilidade de atividades externas e de socialização. Proporcionando a criação de vínculos, diminuindo a sensação de monotonia, além claro, dos estímulos físicos e cognitivos e físicos.

Uma das atividades propostas para os idosos na Cora, são as rodas de conversas. As rodas são mediadas e possuem temáticas variadas escolhidas pelos próprios residentes. São verdadeiros espaços de protagonismos dos idosos onde expressam suas opiniões, pluralidades de vozes, desejos e compartilhamentos das suas experiências de vida.

4- Profissionais

Uma preocupação justa e recorrente nas famílias do idoso é se ele será bem cuidado. Para isso, é necessário que exista uma confiança, que só será conquistada se a Casa de idosos na Mooca possuir profissionais de alta qualidade e que atendem todas as áreas do processo de envelhecimento saudável.

5- Fácil Acesso

Muito além do local da cidade em que a instituição está, é mais importante ainda que, independente de onde seja, o acesso seja o melhor possível, podendo o idoso e a família chegarem com facilidade.

Um novo conceito em residenciais para idosos

A Cora Residencial Senior não é uma Casa de Idosos, mas ainda melhor: um residencial para idosos!

Possuímos todos esses aspectos citados e muitos outros que visam o atendimento com a maior qualidade possível, auxiliando no bem-estar não só do idoso, mas também da família.

A nossa Unidade Cora Tatuapé está localizada a apenas 15 minutos da Mooca e, além dela, temos outras três:

Para saber mais sobre nossas vantagens e benefícios, entre em contato ou agende uma visita virtual!

5/5 - (1 vote)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail