Benefícios de um pet para o idoso

Benefícios de um pet para o idoso

Ter um animal de estimação é bom demais, não é? Pets podem ser carinhosos, fofos e também podem ser ótimas companhias.

Especialistas do Baker Medical Research Institute, o maior centro cardíaco da Austrália, mostram que ter animal de estimação pode reduzir as taxas de desenvolvimento de doenças cardíacas, os níveis de colesterol e a pressão arterial sistólica em mulheres.

Além de tudo isso, animais podem trazer grandes benefícios na vida de um idoso. Confira!

Ajudam na prevenção de doenças emocionais

Animais de estimação adoram interação e companhia. Esse contato pode ser muito reconfortante e caloroso, trazendo sensação de bem estar e fazendo dono e pet se sentirem amados. 

Combate o sedentarismo

Levar o cachorro para passear por, pelo menos, uma hora combate o sedentarismo e ajuda adultos com mais de 65 anos a serem mais ativos fisicamente. Ter um pet demanda também mais movimentação, para alimentá-lo, brincar e até fazer carinho.

Incentivam a socialização

Gatos e cachorros podem ser um excelente motivo para a socialização justamente por terem a capacidade de gerar uma maior empatia, quebrar o gelo e desenvolver a comunicação, fator essencial para o bem-estar e a saúde cognitiva e emocional de qualquer pessoa.

Afastam o estresse

Ter animais de estimação ajuda a afastar o estresse, pois acariciar e brincar com um cachorro, um gato ou outro pet, eleva as taxas de serotonina e ocitocina — neurotransmissores que atuam regulando o bom humor, o sono, o apetite e as dores.

Um residencial para idosos que pensa no bem estar!

A Cora Residencial Senior é um residencial para idosos que sabe que o bem estar do idoso é prioridade, portanto, desenvolvemos uma rotina com atividades e socialização. 

Dessa forma, além de companhia, o residente mantém uma saúde durante o processo de envelhecimento. 

Fale conosco e confira os benefícios do melhor residencial para idosos !

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email