Cora Residencial
Atividades que podem ser feitas no verão

Atividades que podem ser feitas no verão

No dia 21 de dezembro, tem início o verão, estação do ano que se caracteriza pelas altas temperaturas e por dias ensolarados. 

Durante este período, é natural que idoso queira aproveitar o dia em áreas externas, desfrutando das belezas proporcionadas por esta estação.

Abaixo, listamos algumas atividades que podem fazer parte da rotina do idoso e de seus familiares ao longo de todo o verão. São práticas que permitem aproveitar o clima da estação.

Caminhadas 

Praticar exercícios físicos, de forma moderada, faz bem para a saúde do idoso.

No verão, as caminhadas ficam ainda mais agradáveis, por conta das belezas naturais que ficam evidentes neste período. As caminhadas proporcionam contato direto com o sol, melhorando a qualidade do sono e a produção de vitamina D, que é essencial para a saúde dos ossos.

Consultar um médico antes de realizar qualquer exercício físico, ainda que de forma moderada, é fundamental.

Leitura

A leitura ajuda no aumento da capacidade cognitiva, ativa a memória, reduz o estresse e enriquece o vocabulário. 

Em dias ensolarados, ler um livro em um ambiente externo pode se tornar uma atividade ainda mais prazerosa.

Artesanato

Pintar, desenhar, costurar e fazer tricô são exercícios que ajudam na funcionalidade do cérebro e estimulam a criatividade e a imaginação. Ao ar livre, essas atividades proporcionam ainda mais conforto e diversão.

Práticas de jardinagem

Estar em sintonia com a natureza é muito importante para a saúde mental. Plantar, cuidar de uma horta ou simplesmente apreciar as árvores que fazem parte da região podem ser excelentes práticas para combater quadros de ansiedade e depressão.

Cuidados com a saúde

Ao realizar as atividades acima, redobre os cuidados com a pele. Lembre-se que a exposição excessiva aos raios solares pode ser prejudicial à saúde.  

Também é importante ressaltar que todos precisam se manter hidratados durante o verão.

Cora Residencial Senior

A Cora é um residencial para idosos que promove atividades diárias, elaboradas por profissionais especializados. São exercícios físicos e de estímulo cognitivo que trazem diversos benefícios para a saúde. 

Sabemos que no envelhecimento é comum que o idoso necessite de auxílio e cuidados especiais. Por isso, contamos com profissionais capacitados e treinados para atender às diversas necessidades, promovendo o bem-estar diário.

Se o seu familiar idoso está em busca de um local para aproveitar o período de férias, conheça nossa modalidade “passar uma temporada”, ideal para quem necessita sair da rotina ou realizar atividades diferenciadas durante o verão.

Entre em contato com nossas assessoras e saiba mais!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail