Atividades com distanciamento social para idosos

Atividades com distanciamento social para idosos

Embora a rotina de grande parte das pessoas tenha sido alterada durante a pandemia, ainda é possível realizar atividades respeitando o distanciamento social. Desta forma, os idosos podem garantir a saúde mental e estar em contato com os amigos, garantindo a segurança.

Confira algumas dicas!

Amigos por correspondência

O meio de comunicação mais conhecido pela maioria dos idosos é a carta. Deixada de lado com a evolução da tecnologia, essa velha amiga pode voltar à cena. Amigos de correspondência podem criar laços e cultivar novos relacionamentos. Além disso, é uma atividade rica para o cérebro, que exige uso motor e criativo.

Blog, Podcast ou Vídeos

Esta geração de idosos é mais avançada tecnologicamente do que qualquer outra geração anterior. Eles são mais ativos nas redes sociais, mais envolvidos com podcasts e comunidades online, então não é surpresa que muitos compartilhem suas histórias na internet. A atividade de escrever um blog, gravar um vídeo ou um podcast, pode ser muito divertida e até terapêutica, usando o espaço on-line para dar voz ao idoso.

Ligações Telefônicas

Um meio de comunicação que também vem caindo em desuso são as ligações telefônicas. Com aplicativos de mensagens que mandam vídeos e áudios, as chamadas por telefone estão ficando para trás. Mas este pode ser um momento oportuno para fazer uma ligação para um amigo ou parente. Além de ser um método mais confortável e familiar para os mais idosos, ouvir a voz de um ente querido sempre é bom!

Conexões Familiares

Na verdade, estamos vivendo em tempos sem precedentes. No entanto, a tecnologia tornou os protocolos de distanciamento social mais gerenciáveis ​​do que nunca. E mesmo com os métodos mais antigos sendo explorados, também é importante se aproveitar das saídas atuais.
Aplicativos para chamadas de vídeo sem custo algum estão em todas as plataformas dos apps, esta é uma atividade que consegue manter conexões familiares importantíssimas em todos os momentos.

Comunidades e Grupos on-line

Neste momento é importante manter a criatividade para desfrutar de atividades que os idosos amam, e ao mesmo tempo os mantêm seguros. De clubes do livro e clubes de escrita a clubes de viagens e poesia, há algo para todos os gostos. Algumas opções divertidas também incluem clubes de culinária virtuais, festas e até atividades como crochê e bordado.

Exercícios físicos em grupo

Com o “novo normal” muitas academias aderiram às aulas on-line, porém outras mantiveram as aulas presenciais com número reduzido de alunos, o que também é uma atividade com grandes benefícios. Exercícios para fortalecimento, ioga, pilates, alongamento e até danças socialmente distantes, podem ser feitas sem quebrar o distanciamento de segurança.

Cora, um residencial para idosos com atividades que respeitam o distanciamento social

A Cora é um residencial para idosos que respeita todas as medidas de segurança, inclusive o distanciamento social. Mesmo assim, temos uma rotina com várias opções de atividades para nossos residentes.

Exercícios físicos, fisioterapia, rodas de conversa, caminhadas e várias outras atividades são desenvolvidas visando a melhoria da saúde física e mental dos idosos.

Conte com a Cora neste momento de distanciamento! Entre em contato e saiba mais sobre nossos benefícios.

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar a sua experiência.