Cora Residencial

Asilo de idosos no Tatuapé

Por ser um bairro com fácil acesso as principais avenidas e meios de transportes públicos da cidade, Asilo de Idosos no Tatuapé, em São Paulo, é uma busca recorrente por famílias que procuram uma instituição para cuidar de seus familiares idosos.

Quando um familiar começa a precisar de cuidados devido à idade ou condições específicas, normalmente se pensa em um lugar que consiga atender a esses cuidados da melhor forma. Mas, será que a melhor opção é um Asilo de Idosos?

Esse texto vai mostrar o que se pode achar de melhor para cuidado de idosos no bairro do Tatuapé. Confira!

O que é um Asilo de Idosos?

Os asilos foram criados, inicialmente, para abrigar idosos, pessoas com deficiências mentais, crianças órfãs e indivíduos incapazes. Tendo um público com necessidades tão diversificadas, a equipe que cuidava dessas instituições não conseguia lidar com todas as condições exigidas que cada pessoa tinha.

Com o passar dos anos, os asilos foram passando por diversas transformações, chegando ao conceito que existe atualmente, o de cuidados exclusivamente aos idosos. Porém esse tipo de instituição nem sempre dispõe de uma estrutura adequada que supra todas as necessidades do idoso.

Muitas vezes asilos de idosos podem contar com equipe médica reduzida, estrutura mais simples e com poucas opções de entretenimento. O que acaba interferindo na qualidade de vida do idoso.

Existem outras alternativas ao Asilo de Idosos no Tatuapé?

A zona leste é a maior região da cidade de São Paulo, portanto quando se pensa em uma opção de Asilo de Idosos neste subdistrito, o bairro do Tatuapé é uma das opções mais procuradas.

Mas existem outras alternativas que podem oferecer ainda mais benefícios.

Como mostramos, um asilo pode não ser o caminho mais adequado para assistir uma pessoa com necessidades específicas no envelhecimento. A Cora Residencial Senior inova como solução e traz um lugar que além de cuidar das necessidades dos idosos, desenvolve uma rotina pensada em proporcionar mais qualidade de vida.

Confira um pouco do que oferecemos:

  • Cuidados com a saúde:
    Nossa equipe conta com médico geriatra, nutricionistas, fisioterapeutas, cuidadores e farmacêuticos. Esse time tem olhar atento às necessidades do residente, sendo apoio imediato para as atividades do dia a dia.
  • Socialização e coletividade:
    Sabemos que o idoso precisa de companhia e desenvolvimento de laços, para isso, temos uma grade de atividades, eventos, passeios, rodas de conversa, entre várias outras.
  • Estrutura planejada:
    Com quartos amplos com banheiros adaptados, jardins, áreas para caminhada, sala de leitura e muitos outros ambientes, todos construídos especificamente para proporcionar conforto e segurança ao idoso.

Conclusão

Se sua procura é Asilo de Idosos no Tatuapé para cuidar de um familiar, venha conhecer a Cora e nosso conceito inovador e especializado nos cuidados aos idosos.

Entre em contato conosco, estamos à disposição para encontrarmos as soluções ideais para você e sua família!

4.7/5 - (4 votes)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail