Cora Residencial

Asilo de Idosos no Tatuapé: qual escolher?

Já sabe qual Asilo de Idosos no Tatuapé escolher para o seu familiar idoso? 

Neste artigo, iremos te ajudar nessa decisão!

Sabemos que essa escolha não é fácil. Diversas opções podem aparecer no momento da pesquisa e nem sempre é possível identificar facilmente qual local é o mais adequado.

Como dissemos anteriormente, aqui mesmo em nosso blog, a maioria das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) pode não suprir todas as necessidades do seu familiar, por isso, é importante ficar atento a alguns fatores.

Descubra a melhor opção!

Um Asilo de Idosos no Tatuapé faz parte de um modelo antigo de ILPI, sendo criado e desenvolvido em uma residência comum, que não foi construída para atender as necessidades de um idoso. Além disso, esses locais costumam não contar com uma equipe multidisciplinar de cuidados, ideal para acompanhar a saúde do seu familiar.

Por isso, acreditamos que a melhor opção, atualmente, é a de um residencial para idosos. 

Abaixo vamos mostrar alguns diferenciais da Cora Residencial Senior, instituição inovadora que trouxe este conceito ao Brasil em 2015.

Equipe multidisciplinar de cuidados: formada por médicos geriatras, enfermeiros, cuidadores, nutricionistas, farmacêuticos e fonoaudiólogos, essa equipe acompanha o seu familiar constantemente, identificando alterações no quadro clínico e iniciando o tratamento adequado, sempre que necessário.

Asilos de Idosos tradicionais podem não contar com o apoio de todos esses profissionais.

Estrutura adequada: ao contrário de um Asilo de Idosos, as unidades da Cora foram planejadas para receber o seu familiar. Elas contam com quartos modernos, banheiros adaptados, rampas de acesso, pisos antiderrapantes, corrimãos e muito mais, oferecendo conforto e segurança ao idoso.

Atividades: alongamento, artesanato, caminhada, oficinas de teatro e rodas de conversa são algumas das atividades que acontecem nas unidades da Cora. Essas práticas são fundamentais para a saúde física e mental do seu familiar. Além disso, também são importantes no combate às doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, por exemplo.

Em um Asilo de Idosos, nem sempre essas atividades estão disponíveis e não costumam ocorrer diariamente, como na Cora.

Conheça a Cora Residencial Senior!

Por meio deste artigo, buscamos evidenciar as diferenças que existem entre um local como a Cora Residencial Senior e um Asilo de Idosos no Tatuapé.

Se você gostou dos benefícios da Cora Residencial Senior, fale com uma de nossas assessoras e saiba mais sobre tudo o que podemos oferecer ao seu familiar idoso. 

Agende uma visita virtual e conheça nossa unidade no Tatuapé.

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail