Cora Residencial

Asilo de idosos no Campo Belo

Se você tem um familiar que precisa de cuidados especiais e procura por um Asilo de Idosos no Campo Belo, pode ser que você se depare com várias opções.

Mas, sabemos que além de analisar as opções, existem muitos pontos a se observar antes de contratar um Asilo de Idosos, já que se trata de uma escolha tão importante.

Pensando nisso, este artigo foi preparado para auxiliar nessa decisão. Confira até o final e você, leitor, saberá que podem existir, até mesmo, opções mais completas que um Asilo de Idosos no Campo Belo.

Equipe Multidisciplinar

O cuidado ao idoso deve ser um dos pilares de um Asilo de Idosos. Avalie se há uma ampla equipe de profissionais especializados e capacitados para os melhores cuidados possíveis.

Um corpo multidisciplinar de funcionários composto por, além de cuidadores, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros e geriatras, garante que estejam amparadas todas as áreas da vida do idoso.

Desenvolvimento de Rotina

Como qualquer outra instituição de longa permanência, um Asilo de Idosos deve elaborar uma rotina que, se bem feita, permite que o idoso possua horários corretos de alimentação, além de atividades variadas e, entre elas, as que estimulam a cognição podem ser essenciais para conter a evolução de doenças como o Alzheimer e o Parkinson, consideradas neurodegenerativas.

Controle dos medicamentos

Possuindo um bom suporte para que os remédios sejam bem administrados, um Asilo de Idosos no Campo Belo deve assegurar que os tratamentos dos idosos tenham a sua evolução necessária.

Por isso, uma equipe farmacêutica que cuida dos medicamentos de maneira individual, atendendo aos horários e exigências de aplicação ou ingestão de cada idoso é essencial. Além disso, enfermeiros muito bem treinados são imprescindíveis neste âmbito.

A Adaptação Perfeita

Em um Asilo de Idosos, itens como barras de segurança, rampas de acesso e pisos antiderrapantes são extremamente importantes, já que com o passar do tempo, os idosos têm suas estruturas ósseas e musculares mais fracas, aumentando o risco e o impacto de quedas.

Plano de cuidados

Um plano de cuidados pode ser um diferencial enorme para um Asilo de Idosos. Quando bem estruturado, esse planejamento individual proporciona uma atenção maior à saúde do idoso de forma global, com foco no bem-estar e qualidade de vida.

E onde encontrar um lugar com todas essas vantagens?

A resposta é Cora Residencial Senior!

Um Asilo de Idosos pode não disponibilizar todas essas vantagens, mas a Cora, sendo um residencial para idosos, possui uma estrutura completa que proporciona todos esses benefícios e muito mais.

Além da unidade Cora Campo Belo, possuímos mais três unidades em São Paulo:

Para saber mais, entre em contato conosco e saiba como a Cora pode te ajudar a cuidar do seu familiar idoso!

2.1/5 - (40 votes)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail