Cora Residencial

Asilo de Idosos no Campo Belo: qual escolher?

Você está procurando por um Asilo de Idosos no Campo Belo? Então encontrou o lugar certo!

Neste artigo, você ficará muito bem informado sobre o assunto, por meio de detalhes que auxiliarão na escolha da melhor opção.

É importante ressaltar que a procura por ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) tem crescido com o envelhecimento da população. Pesquisas feitas na cidade de São Paulo apontam, inclusive, que pessoas com 60 anos ou mais estão concentradas principalmente nas regiões sul e sudeste do município, sendo o bairro da Vila Mariana um dos cinco distritos com o maior número de idosos.

Para quem busca por um Asilo de Idosos no Campo Belo, mostraremos abaixo se essa é realmente a melhor opção ou se existem outros caminhos quando o assunto é cuidado aos idosos. Veja!

Qual a melhor opção?

Um Asilo de Idosos é o tipo de instituição de longa permanência que foi criado com o intuito de receber e cuidar de idosos. São boas opções, mas nem sempre garantem conforto e segurança completa ao idoso. Isso ocorre porque esses locais funcionam em pequenas casas adaptadas, que não foram projetadas para esta finalidade.

Sabemos também que as atividades diárias de estímulos físicos e cognitivos, tão importantes para manter a lucidez e a energia na maturidade, nem sempre estão disponíveis em um Asilo de Idosos, assim como uma alimentação balanceada, elaborada por nutricionistas.

Diante desses fatores, apresentamos para você os benefícios da Cora Residencial Senior, um residencial especialista em cuidados humanizados aos idosos, sendo uma excelente opção para o seu familiar. Confira:

Profissionais

Os Asilos de Idosos no Campo Belo, em sua maioria, têm uma equipe de profissionais pequena, muitas vezes formada por cuidadores e voluntários.

Já a equipe multidisciplinar da Cora é composta por médicos geriatras, enfermeiros, farmacêuticos, cuidadores, nutricionistas e fisioterapeutas com olhar atento às necessidades do idoso.

Socialização e lazer

No Residencial para Idosos, temos uma estrutura preparada para auxiliar na socialização dos residentes. Contamos com salão de jogos, áreas externas e espaço para leitura, além de uma equipe de educadores treinada para oferecer atividades variadas, diferente do que ocorre em Asilos de Idosos.

Ambientes confortáveis e seguros

Com quartos individuais, duplos e triplos, amplos jardins e áreas para descanso, a Cora conta com uma estrutura completa projetada para proporcionar segurança, conforto e lazer ao idoso.

Conte com a Cora Residencial Senior!

Se a sua procura era por um Asilo de Idosos no Campo Belo, ficou claro que talvez a melhor opção seja a de um Residencial para Idosos, como a Cora.

Temos uma unidade no Campo Belo e outras três espalhadas pela capital paulista. São elas:

Entre em contato conosco para saber mais!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail