Cora Residencial

Asilo de Idosos no Anália Franco

Sabemos que a escolha por um Asilo de Idosos no Anália Franco pode ser bastante complicada, por isto, preparamos este artigo, visando lhe mostrar o que pode e deve ser verificado antes da contratação, sempre tendo em mente o bem-estar e a qualidade de vida do seu familiar.

No entanto, antes de evidenciarmos quais são estes fatores, é essencial que você saiba que um Asilo de Idosos no Anália Franco faz parte de um modelo antigo, que é defasado em relação, por exemplo, aos residenciais para idosos, que podem ser considerados modelos novos e mais eficientes nos cuidados.

Por isso, a cada ponto citado neste artigo, faremos uma comparação sobre o que deve ser observado antes da contratação, passando pelo que cada um dos tipos de instituições possui.

Confira até o final e saiba mais!

Equipe multidisciplinar

Um Asilo de Idosos no Anália Franco, geralmente, possui apenas uma equipe de cuidadores, que realiza todos os serviços e atividades que a instituição pode oferecer. Em um residencial para idosos como a Cora Residencial Senior, por exemplo, todas as áreas da saúde do idoso são devidamente cuidadas, por meio de uma equipe multidisciplinar formada por:

  • Médicos geriatras;
  • Enfermeiros;
  • Nutricionistas;
  • Fisioterapeutas;
  • Farmacêuticos;
  • Cuidadores.

Estrutura Segura

É importante atentar-se à estrutura do Asilo de Idosos no Anália Franco. O local, entre outras coisas, deve contar com as adaptações necessárias que garantam a segurança e o conforto do idoso.

Na Cora Residencial Senior, por exemplo, são oferecidos ambientes equipados com pisos antiderrapantes, barras de segurança, corrimões e rampas de acesso.

Rotina planejada

Em um Asilo de Idosos no Anália Franco ou em qualquer outra instituição, também deve ser oferecida uma rotina elaborada pelos profissionais do local, para cuidar também da saúde mental do morador, por exemplo.

Na Cora, o residente conta com um planejamento, que envolve eventos especiais, atividades com estímulo cognitivo e físico, além de oficinas e rodas de conversa, deixando o cotidiano do idoso mais animado.

A Cora Residencial Senior é a opção ideal!

Como você pôde acompanhar no texto, a Cora Residencial Senior possui mais benefícios que um Asilo de Idosos no Anália Franco, além de contar com uma estrutura necessária, que oferece conforto, qualidade de vida e bem-estar.

Atualmente, a Cora conta com quatro unidades, localizadas nas regiões:

Para saber mais, entre em contato ou agende uma visita virtual!

5/5 - (1 vote)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail