Cora Residencial

Asilo de Idosos no Anália Franco: qual escolher?

Você procura por um Asilo de Idosos no Anália Franco, por morar na Zona Leste de São Paulo ou nas imediações? 

Leia este artigo até o final e encontre a opção mais viável para o seu familiar idoso, com localização estratégica na Zona Leste de São Paulo.

Abaixo, vamos apresentar um novo conceito em ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos), que foi trazido recentemente ao Brasil e oferece o melhor em conforto, segurança e bem-estar.

O que um Asilo de Idosos no Anália Franco oferece?

Na busca por um lugar que proporcione cuidados aos idosos, é comum que se pesquise o termo “Asilo”. No entanto, durante a pesquisa costuma surgir o questionamento: o que esse tipo de instituição pode oferecer em qualidade de vida e bem-estar?

Os asilos, na maioria das vezes, promovem cuidados considerados básicos, que não suprem todas as necessidades de uma pessoa com mais de 60 anos.

Também é comum que um Asilo de Idosos no Anália Franco não possua uma estrutura planejada para essa faixa etária. Normalmente, esses locais são instalados em uma antiga residência comum, que pode não oferecer todo o conforto e segurança que um idoso precisa. 

Em um asilo, nem sempre ocorrem atividades diárias de estímulo físico e cognitivo. Além disso, as equipes assistenciais costumam ser pequenas e compostas apenas por enfermeiros e cuidadores.

O que é um Residencial para Idosos?

A Cora Residencial Senior trouxe em 2015, de forma inovadora, um novo modelo em cuidados para idosos, conhecido como Residencial para Idosos.

Com uma estrutura planejada, com áreas amplas e quartos modernos, a Cora não poupou esforços para garantir a segurança e o conforto de seus residentes, construindo um verdadeiro lar para todos.

Na Cora, acontecem diariamente atividades e eventos temáticos, que promovem a interação social entre os moradores.

Além de uma estrutura adequada, a Cora Residencial Senior também conta com uma equipe multidisciplinar de cuidados, composta por médicos geriatras, enfermeiros, cuidadores, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e farmacêuticos, que juntos elaboram um plano de cuidados para cada residente.

Conheça a Cora Residencial Senior

Ficou claro que a Cora Residencial Senior é a melhor opção do mercado, oferecendo bem-estar e qualidade de vida.

Contamos com quatro unidades em São Paulo, sendo uma delas localizada no Tatuapé, na Zona Leste da cidade. São elas:

  • Cora Campo Belo;
  • Cora Jardins;
  • Cora Ipiranga;
  • Cora Tatuapé.

Entre em contato com nossas assessoras e saiba mais!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail