Asilo de Idosos na Zona Sul: qual escolher?

Sabemos que a escolha por um Asilo de Idosos na Zona Sul não é simples, afinal existem diversos pontos que devem ser observados no momento da contratação.

Durante a procura, é normal que surjam questionamentos como: será que esta é realmente a opção mais viável ou existem outras alternativas?

Neste artigo, iremos esclarecer essa e outras dúvidas.

Ao longo dos anos, diversos especialistas se aprofundaram em temas como qualidade de vida e bem-estar após os 60 anos. Assim, foram surgindo novos espaços dedicados a esse público. 

Já conhecido internacionalmente, o conceito inovador de Residencial para Idosos foi trazido ao Brasil pela Cora Residencial Senior, em 2015.

Você pode estar se perguntando qual a principal diferença entre um Asilo de Idosos na Zona Sul e um Residencial para Idosos, como a Cora. 

Um Asilo de Idosos na Zona Sul, normalmente, é uma instituição que adaptou a estrutura de uma antiga residência comum para receber os idosos. Já um Residencial para Idosos, como a Cora, teve sua infraestrutura especialmente projetada para atender e suprir todas as necessidades de um idoso.

Os residenciais também se caracterizam por promover um atendimento humanizado e atividades diárias. Além disso, contam com equipe multiprofissional de cuidados (com profissionais como médicos geriatras, cuidadores e enfermeiros). 

Saiba mais!

Segurança

A estrutura de um Asilo de Idosos na Zona Sul pode não garantir a segurança necessária para evitar quedas, por exemplo. Sabemos que com o passar do tempo os ossos e os músculos ficam mais frágeis, aumentando o risco de acidentes deste tipo.

Por isso, a estrutura da Cora conta com barras de apoio, corrimãos, pisos antiderrapantes e rampas de acesso.

Socialização

Quando o idoso está em um Asilo de Idosos na Zona Sul, é essencial que existam atividades variadas com o objetivo de incentivar a socialização, promovendo a criação de novos vínculos.

Pensando nisso, os moradores da Cora Residencial Senior participam diariamente de atividades de estímulo físico e cognitivo, como por exemplo:

  • Rodas de Conversa;
  • Caminhadas;
  • Cafés temáticos;
  • Oficinas de artesanato.

Cora: o melhor Residencial para Idosos 

Durante a leitura deste artigo, fica claro que um Residencial para Idosos tem diversos benefícios que podem não estar disponíveis em um Asilo de Idosos na Zona Sul. 

Por isso, convidamos você a conhecer a Cora. Aqui, o seu familiar idoso contará com o melhor em conforto e segurança. Trabalhamos com uma qualificada equipe multidisciplinar de cuidados. Além disso, oferecemos atividades diárias (elaboradas por educadores especializados), estrutura adaptada, áreas amplas, quartos confortáveis (individuais, duplos e triplos) e muito mais.

Atualmente, contamos com cinco unidades na cidade de São Paulo, sendo que duas estão localizadas na Zona Sul. São elas: Cora Higienópolis, Cora Jardins, Cora Tatuapé, Cora Ipiranga e Cora Campo Belo.

Entre em contato conosco e proporcione o melhor ao seu familiar idoso!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Receba nossos conteúdos por e-mail