Cora Residencial

Asilo de Idosos na Mooca

Você sabe quais as diferenças entre um Asilo de Idosos na Mooca e um Residencial para Idosos?

Neste artigo, você vai entender como funciona cada espaço e descobrir qual é a melhor opção em cuidados.

Asilo de Idosos é a melhor escolha?

O asilo se trata de uma alternativa antiga em cuidados. Estes espaços, geralmente, são criados em residências comuns, com poucas adaptações para atender idosos. Além disso, não oferecem muitas opções de lazer e estímulos.

Por isso, a Cora trouxe em 2015 um novo conceito para esse mercado, buscando proporcionar um verdadeiro lar para seus residentes, com qualidade de vida, bem-estar, conforto e todos os cuidados assistenciais, realizados por uma equipe multidisciplinar.

A Cora é uma excelente alternativa para o seu familiar, oferecendo recursos que talvez não estejam disponíveis em um Asilo de Idosos na Mooca.

O que a Cora oferece?

Ao perceber que grande parte dos Asilos de Idosos na Mooca não ofereciam tudo que é necessário para cuidados aos idosos, a Cora decidiu inovar no mercado, trazendo para o Brasil um novo modelo de residencial.

Com uma proposta de atendimento humanizado, o local conta com uma estrutura completa, para atender as necessidades que surgem com o envelhecimento.

Na Cora o idoso tem:

  • Assistência 24 horas: por meio de uma equipe multidisciplinar, a Cora oferece cuidados assistenciais 24 horas por dia, proporcionando segurança e conforto ao idoso.
  • Médico Geriatra: logo no primeiro contato com o residente, o médico geriatra identifica as principais queixas e necessidades do idoso, elaborando a melhor linha de cuidados para atendê-lo.
  • Enfermeiros: é comum que idosos esqueçam de tomar os remédios prescritos pelo médico ou o façam de maneira inadequada.

Na Cora, a equipe de enfermagem é responsável por ministrar os medicamentos no horário e com as dosagens corretas. Além disso, os enfermeiros têm um papel fundamental no cotidiano, criando uma relação de cuidado e carinho com os residentes e seus familiares. 

  • Farmacêuticos: são esses profissionais que cuidam de toda a logística dos medicamentos, desde a solicitação até a entrega. Também atuam tirando dúvidas e respondendo aos questionamentos da equipe Cora sobre as medicações ingeridas pelo idoso.

Entre em contato com a Cora!

Na leitura deste artigo foi possível notar com facilidade quais as principais diferenças entre um Asilo de Idosos na Mooca e um residencial para idosos, como a Cora Residencial Senior.

A boa notícia é que existem ainda diversos fatores que tornam a Cora a melhor opção em cuidados para o seu familiar idoso!

Para saber mais, entre em contato conosco e agende uma visita virtual a uma de nossas unidades, sendo uma delas próxima à Mooca, que é a Cora Tatuapé!

Além dela, temos:

5/5 - (1 vote)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail