Asilo de idosos em São Paulo: qual escolher?

Saiba mais sobre como escolher um Asilo de Idosos em São Paulo! Traremos algumas dicas para ajudar no processo de escolha do lugar ideal para seu familiar.

Quando a família e/ ou o idoso optam por um Asilo de Idosos em São Paulo, a maior procura é sempre por um local que proporcione melhor qualidade de vida e auxilie no bem-estar de quem vive ou passa uma temporada por lá.

O termo Asilo de Idosos faz parte do que chamamos de ILPI (Instituições de Longa Permanência de Idosos), algo que engloba muito mais do que apenas este tipo de instituição. Sendo assim, te mostraremos neste artigo um conceito que pode trazer muito mais benefícios comparado a um Asilo de Idosos em São Paulo. Mas, antes vamos te mostrar alguns pontos que devem ser levados em conta na hora de escolher um local que ofereça cuidados ao idoso.

Saúde mental

Um Asilo de Idosos em São Paulo, deve proporcionar atividades de estímulos físicos e cognitivos e incentivar a socialização entre os residentes. Essas atividades mantêm a mente ativa e afastam sintomas de depressão, garantindo o bem-estar do idoso.

Infraestrutura

A infraestrutura de um Asilo de Idosos em São Paulo deve garantir a segurança necessária para os idosos viverem. Assim, um local projetado especialmente para este tipo de cuidado é essencial. O Asilo de Idosos deve conter pisos antiderrapantes, barras de segurança, corrimãos para evitar quedas e acidentes  e facilitar a locomoção de cadeirantes, por exemplo.

Alimentação

Na hora de escolher um Asilo de Idosos em São Paulo, é importante levar em consideração que a alimentação deve ser balanceada e adaptada à condição clínica de cada idoso. Por isso, é importante escolher um local que tenha um nutricionista especializado na nutrição do idoso, que estruture dietas individuais, permitindo uma alimentação rica em nutrientes necessários no envelhecimento.

Um Asilo de Idosos é mesmo a melhor opção?

Um asilo de idosos, nem sempre oferece todos os pontos citados acima como primordiais para oferecer qualidade de vida e bem-estar ao idoso. Geralmente, esses locais possuem menor estrutura e não contemplam todas as necessidades trazidas com o envelhecimento.

Por isso, a melhor opção de cuidados é um residencial para idosos, como é a Cora Residencial Senior.

Só um residencial com a estrutura da Cora pode proporcionar todas as vantagens acima e muito mais para o seu familiar idoso.

Temos cinco unidades em São Paulo:

  • Cora Higienópolis; 
  • Cora Jardins; 
  • Cora Tatuapé; 
  • Cora Ipiranga;
  • Cora Campo Belo.

Entre em contato conosco e saiba mais!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar a sua experiência.