Cora Residencial
Alimentos saudáveis para os idosos aproveitarem o Réveillon

Alimentos para os idosos no Réveillon

Festas de fim de ano são sinônimo de diversão e muita comida, não é mesmo?  E quais são os alimentos saudáveis para os idosos aproveitarem o Réveillon?

Neste período, é natural que alguns pratos diferenciados sejam oferecidos. No entanto, é importante ressaltar que parte dessas receitas são gordurosas e cheias de açúcar. 

Esses alimentos podem ser prejudiciais para todos, independentemente da faixa etária. No entanto, você já parou para pensar nos impactos que eles podem causar no organismo de um idoso?

É preciso redobrar a atenção com o cardápio que será oferecido para pessoas com mais de 60 anos. Normalmente, os idosos possuem quadros clínicos como hipertensão arterial e diabetes, que podem avançar com o consumo de alguns alimentos.

O que deve ser oferecido nas celebrações de Réveillon?

É importante manter uma dieta equilibrada, principalmente em datas comemorativas como Réveillon e Natal.

Veja abaixo alguns alimentos que podem ser servidos nas comemorações de fim de ano e que promovem saúde e bem-estar:

  • Alimentos naturais, como cenoura, batata, abóbora e outros legumes em geral. Todos eles são ricos em fibras e vitaminas;
  • Leite, queijos e iogurtes, que são ricos em cálcio;
  • Frutas também são uma ótima opção para o Ano Novo e são ricas em minerais;
  • Sucos naturais, extraídos direto da fruta. Evite bebidas industrializadas, como refrigerantes, por exemplo;
  • Peixes, que são ricos em ômega 3. Evite carnes vermelhas, que são ultra processadas;
  • Evite comidas muito oleosas, dando preferência ao óleo vegetal;
  • Grãos como lentilhas e feijões dos mais variados tipos são ricos em fibras e proteínas.

É importante, ainda, que as refeições sejam fracionadas em poucas porções e distribuídas ao longo do dia. Isto, sem esquecer o consumo de água, que também não pode ser dispensado em nenhum momento.

O consumo de açúcares e gorduras não é proibido, mas deve ocorrer de forma moderada. E ainda assim, podemos fazer uma sobremesa natural, com frutas.

Com toda essa variedade de alimentos, você pode elaborar diversas receitas, que tenham as características de uma celebração de Réveillon. 

O importante é cuidar da alimentação e da saúde dos idosos. 

Cora Residencial Senior

A Cora é um residencial para idosos que conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais, formada por ótimos nutricionistas, médicos, farmacêuticos, enfermeiros, fonoaudiólogos e cuidadores.

Proporcionamos um ambiente moderno que garante lazer, cuidado, socialização e conforto. Priorizamos o bem-estar de todos os residentes, acompanhando de perto sua alimentação, que é elaborada por uma qualificada equipe de nutricionistas.

Contamos com quatro unidades espalhadas pela cidade de São Paulo, nas regiões do Ipiranga, Campo Belo, Jardins e Tatuapé. 

Quer saber mais? Fale conosco e agende uma visita! Garanta o melhor em cuidados para o seu familiar idoso.

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail