A-importância-da-amizade-na-maturidade

A importância da amizade na maturidade

A importância de continuar nutrindo amizades e relacionamentos, mesmo com o passar dos anos, se mostrou um eficiente remédio para doenças físicas e psicológicas.

Ter alguns bons amigos, ou muitos, sempre foi ótimo para qualquer um e à medida que você envelhece, essas amizades podem se tornar ainda mais importantes.

As amizades não são apenas uma forma de deixar a vida mais prazerosa, boas amizades podem dissipar a solidão, melhorar sua saúde, aumentar sua sensação de bem-estar e até mesmo proporcionar longevidade.

E não se preocupe se você tiver poucos amigos, essa equação conta com qualidade, não quantidade. Se você tem pelo menos uma pessoa que o compreende, um amigo que você sente que pode contar qualquer coisa, já é o suficiente para contribuir para sua sensação de bem-estar.

Benefícios psicológicos

O sentimento ou percepção de solidão e o isolamento, podem ser fatores que contribuem para o aumento do risco de problemas cognitivos como demência.

Um amigo com a mesma faixa etária pode servir como um sistema de apoio para você. Se você está lidando com a perda de um ente querido ou com mobilidade limitada, é provável que seu grupo de amigos esteja passando pela mesma coisa ou algo semelhante.

E não só um sistema de apoio, mas um amigo com idade parecida com a sua, pode ter os mesmos interesses. O que facilita muito a convivência.

Benefícios físicos

Além de manter sua mente em forma, os amigos também podem ajudar na sua saúde física. Eles podem te incentivar a praticar bons hábitos, como comer bem, fazer os check-ups e exercícios.

Pode haver uma conexão entre os hábitos de saúde que você está criando e isso pode ser influenciado por amigos. Se eles forem saudáveis ​​e o encorajarem, você ganha benefícios.

Assim como a solidão pode prejudicar nossa saúde, as amizades podem na verdade melhorá-la de maneiras abrangentes (e às vezes surpreendentes).

A socialização pode fortalecer o sistema imunológico, pode ajudar na recuperação mais rapidamente de doenças, reduzir a pressão arterial e o risco de doenças cardíacas, aguçar a memória e ajudar até mesmo a ter uma noite de sono melhor.

Socializar também pode melhorar nossas chances de viver mais. De acordo com um estudo, pessoas com fortes ligações com a família e amigos têm 50% mais chances de sobreviver àquelas com menos laços sociais.

Um residencial para idosos que gera novas amizades

Por entender a necessidade da socialização na saúde do idoso, o residencial para idosos Cora Residencial Senior, tem uma preocupação com a criação de relacionamentos.

Por isso contamos com uma equipe que desempenha um cuidado empático e humanizado. Além disso, temos uma rotina com mais atividades que estimulam a socialização. Ainda oferecemos opções de acomodação em quartos duplos e triplos ajudando no desenvolvimento de amizades.

Entre em contato! A Cora é o residencial para idosos com foco na saúde física e cognitiva dos residentes.

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar a sua experiência.