Casa de Idosos especializada para pacientes com Parkinson

A doença de Parkinson possui como característica principal a dificuldade de controlar os movimentos, como a rigidez muscular, movimentos lentos que afetam totalmente o equilíbrio e a coordenação motora, além dos desdobramentos de tremores pelo corpo.

Essa doença pode surgir em qualquer idade, mas pessoas com mais de 65 anos tendem a desenvolver a condição. De acordo com dados levantados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 1% da população mundial acima de 65 anos tem o mal de Parkinson. No Brasil, a estimativa é que ela atinja mais de 200 mil pessoas.

Em linha gerais, essa doença é resultado de falhas na produção de um neurotransmissor chamado dopamina, produzida em uma área do cérebro que é responsável por assegurar as reações necessárias para o funcionamento de tudo em nosso corpo.

Tenho um idoso com Parkinson em casa… O que fazer?

Apesar de ser um momento difícil, os familiares devem ajudar no cotidiano do idoso e encontrar alternativas para que ele tenha qualidade de vida.

De acordo com um estudo realizado por um grupo de especialistas para a Revista Desafios, a percepção dos idosos frente à Doença de Parkinson foi de sentimentos negativos quando descobrem a doença.

Por isso, fica evidente que, ao contar com o apoio de amigos e familiares, os idosos podem demonstrar grande diferença no processo de aceitação da DP (Doença de Parkinson).

Ter um familiar com o diagnóstico de Parkinson traz alterações importantes em toda a sua rotina. Então, é através de cuidados especializados que o idoso poderá viver de maneira mais saudável.

E, pensando nessa jornada de adaptação e aceitação de doenças neurodegenerativas como a DP, diversas instituições de longa permanência para idosos adaptaram os residenciais para promover apoio e auxílio à idosos que sofrem com tais doenças.

Em uma Casa de Idosos, por exemplo, o idoso irá contar com adaptações personalizadas para atender às suas necessidades, além de uma rotina de cuidados repleta de atividades para o seu estímulo cognitivo e motor.

Essa rotina promove uma vida saudável para o idoso aproveitar o tempo da melhor forma possível. As atividades cognitivas também contribuem significativamente para uma vida mais próspera.

Então, como exemplo de instituição de longa permanência para idosos (ILPI), podemos citar a Cora Residencial, que inovou no mercado de casa de idosos e trouxe em seus valores as melhores condições para os residentes e familiares.

Por que contar com a Cora Residencial?

A Cora foi inspirada em modelos residenciais estrangeiros, trazendo diretamente para o Brasil um novo modelo de ILPI. Garantindo mais do que um lugar para morar, mas também um ambiente seguro e totalmente adaptado para proporcionar qualidade de vida aos residentes.

Então, de maneira direta, a Cora oferece benefícios que fazem diferença na vida de cada residente, bem como na vida dos seus familiares que podem acompanhar de perto o que acontece.

Contamos com a especialidade de profissionais de diversas áreas para dar suporte 24 horas para os idosos, além de fornecer uma alimentação totalmente balanceada sob recomendação de um nutricionista. E o melhor de tudo: a Cora conta com atividades de entretenimento, desde noite de pizza até atividades externas.

Cora: o verdadeiro sinônimo de Lar!

Contar com o Residencial da Cora irá promover boas lembranças e ótimos momentos que ficarão marcados na memória.

Confira abaixo como a Cora preza por bons momentos em família e amigos!

Venha nos fazer uma visita e evidencie o ambiente aconchegante que oferecemos!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Receba nossos conteúdos por e-mail