Cora Residencial

Casa de Repouso para idosos lúcidos

Está procurando por uma Casa de Repouso para idosos lúcidos? Então confira este artigo!

Hoje em dia, existem algumas opções de instituições para cuidado de idosos, como um residencial, um asilo de idosos ou a própria Casa de Repouso.

Mas será que uma Casa de Repouso é realmente a melhor opção?

Confira 5 passos para escolher uma Casa de Repouso para idosos lúcidos

1. Pesquise uma casa de repouso para idosos lúcidos

Antes de tudo, é necessário entender as diferenças entre Casa de Repouso, Asilo e Residencial para idosos.

Através de uma pesquisa será mais fácil tomar a decisão da melhor instituição para acolher o seu familiar idoso.

A Cora Residencial Senior é um residencial para idosos que consegue contemplar todos os cuidados de diversas áreas da vida do idoso com uma estrutura completa e segura.

2. Procure saber quais cuidados serão oferecidos na Casa de Repouso para idosos lúcidos

Com o envelhecimento ocorrem diversas alterações no organismo e devido a isso é comum que os idosos necessitem tomar alguns medicamentos, necessite de uma dieta personalizada, exercícios, etc.

Uma Casa de Repouso para idosos lúcidos deve garantir esses cuidados especiais, mesmo quando o idoso é independente.

A Cora Residencial Senior possui uma equipe multidisciplinar, que proporciona profissionais como nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos geriatras, farmacêuticos e cuidadores, com o objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade de vida ao seu familiar idoso.

3. Verifique se a Casa de repouso possui uma boa estrutura para o acolhimento do idoso

Uma Casa de Repouso precisa ter, além de bons profissionais, um ambiente aconchegante, bem arejado e arborizado e seguro.

A estrutura da Cora Residencial Senior é planejada e adaptada para proporcionar autonomia e segurança  aos residentes. Pisos antiderrapantes, corrimãos, barras de segurança e rampas de acesso são algumas das facilidades proporcionadas.

4. A Casa de Repouso possui atividades?

É importante que uma Casa de Repouso para idosos lúcidos possua uma grade de atividades que, ao serem realizadas, estimulem o cognitivo e a socialização entre os idosos.

A Cora Residencial Senior tem uma rotina que proporciona  atividades diárias. Estimulação cognitiva, exercícios físicos e as rodas de conversa, são exemplos de atividades que a Cora oferece aos residentes.

5. Escolha a Cora

Após seguir todos esses passos, é possível perceber que uma Casa de Repouso pode não contemplar tudo o que um idoso, lúcido ou não, necessita. Por isso, a escolha que melhor desempenhará um cuidado completo é a Cora Residencial Senior.

Desde 2015 no mercado, chegamos para inovar o conceito de residencial para idosos, possuindo não só os benefícios citados no artigo, mas muitos outros! Tudo isso em prol do bem-estar e qualidade de vida do seu familiar idoso.

Para saber mais, entre em contato conosco!

4.7/5 - (100 votes)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail