Cora Residencial

5 maneiras de adaptar as tarefas diárias em um Lar Senior

Quando um indivíduo possui alguma condição neurodegenerativa, como Alzheimer e demência, sua condição cognitiva apresenta um declínio, mas ainda  assim pode ser trabalhada através de outras habilidades.

Por esse motivo, é importante manter o máximo de atividades para que as funções neurológicas possam ter um prolongamento em seu estado e declinio

Vale  ressaltar que a inclusão de tarefas e atividades no cotidiano de idosos, para ajudá-los a manter uma sensação de independência e realização.

Muitas instituições de longa permanência para idosos (ILPI), preparam um cronograma de atividades, por isso é comum que as famílias optem por institucionalizar o idoso em um Lar Sénior.

Mas, já foi visto que um Lar Senior não oferece estrutura necessária para um idoso viver. Por isso, a Cora Residencial Senior criou o novo conceito de residencial para idosos que tem como objetivo oferecer mais do que um lugar para morar e sim um ambiente que promova cuidados e conforto para o idoso.

Além de garantir atividades e implementar em sua rotina, proporcionando bem-estar e qualidade para os idosos.

5 maneiras de adaptar atividades em uma instituição

Quando um idoso sofre de Alzheimer ou demência, é evidente que necessitam de diferentes quantidades de ajuda, para que estimulem suas habilidades, proporcionando bem-estar e qualidade de vida. 

À medida que a doença progride, é importante fornecer maior ajuda para compensar o processo natural da doença, como a perda de memória, a confusão mental, a falta de capacidade de concentração, entre outras.. De maneira geral, o objetivo de proporcionar as atividades é ajudá-los a se sentirem mais independentes e autônomos.

Montagem

Organize a atividade para o seu familiar idoso, que podem ser desde  a ajuda a escovar os dentes ou até mesmo na disposição de peças de roupa na cama na ordem em que serão usadas.

Supervisione 

Em casos como esse é necessário que o idoso receba ajuda e auxílio, tanto verbalmente quanto de forma física para organizar as atividades e tarefas. Incentivá-los a concluir as atividades cotidianas por conta própria é uma ótima maneira de estimular o idoso.

Dicas verbais

Quando a orientação não for suficiente, o idoso pode ser guiado com instruções diretas e verbais. Por isso, é importante manter a comunicação e dicas totalmente diretas para idosos que sofrem com essa condição. 

Assistência física

Quando o seu familiar idoso for fisicamente capaz de completar a tarefa,mesmo que  de ajuda para realizá-las, oriente sobre as suas ações. Realizar tarefas que ajudam a sentir que estão participando e concluindo a tarefa. 

Cora Residencial Senior 

A Cora Residencial Senior é um residencial para idosos que surgiu com o novo conceito, com o objetivo de proporcionar mais do que um lugar para morar e sim um ambiente que promova o que há de melhor em cuidados, garantindo um lugar saudável e confortável para o idoso.

Nossa equipe multidisciplinar é composta por profissionais, que dão suporte 24 horas por dia, garantindo a assistência necessária para os moradores. Nosso cronograma é composto por atividades físicas e cognitivas, como exercícios físicos, rodas de conversa, visitas 24 horas e eventos especiais.  

Por isso, se você busca por um local para institucionalizar um familiar idoso, conte com o residencial para idosos da Cora! 

Entre em contato conosco!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Receba nossos conteúdos por e-mail