5 dicas para escolher um Asilo de idosos na Zona Norte

Está à procura de um Asilo de Idosos na Zona Norte? Te mostraremos que também podem existir outras opções, como um residencial para idosos!

Veja agora 5 detalhes que um Asilo de idosos deve ter para garantir a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida de seu familiar idoso.

1- Asilo de idosos que garante a saúde física do idoso

O Asilo de Idosos deve ter exercícios físicos que auxiliem exatamente nas dificuldades de cada um deles. A realização efetiva, aliada a um bom planejamento e uma boa equipe, garante a evolução em diversos quadros que seu familiar pode obter.

Com isso, os idosos podem evitar o surgimento de enfermidades ósseas ou nas articulações, além de impedir o desenvolvimento das que já existem. 

2- Rotinas bem planejadas

Quando você decide levar seu familiar a um Asilo de Idosos, espera que ele tenha uma rotina com atividades para estimulá-lo, certo?

Por isso, é necessário um planejamento assertivo de rotinas, tendo itens especializados para cada um dos residentes. Entre outras milhares de vantagens, este fator garante que o idoso possua atividades diferentes a cada dia, deixando os níveis de estresse mais baixos.  

3- Asilo de idosos que presta auxílio com doenças que afetam o cérebro

Em um Asilo de Idosos, é recorrente o fato de alguns residentes possuírem doenças que afetam o cérebro ou os neurônios (neurodegenerativas), como o Alzheimer ou o Parkinson.

Por isso, uma instituição que se propõe a cuidar de idosos com essas dificuldades deve contar com profissionais especializados no cuidado e atividades de estímulos cognitivos.

4- Planejamento de Nutrição feita pelo Asilo de Idosos

Um Asilo de Idosos deve ter um planejamento de nutrição. Porém, é necessário que esse planejamento seja individualizado e com olhar atento às necessidades nutricionais de cada um.

Portanto, veja se o local possui profissionais especializados em nutrição que montem um planejamento que proporciona melhor saúde e qualidade de vida ao idoso.

5- Segurança no Asilo de Idosos

Todas as dicas acima para escolher um Asilo de Idosos na Zona Norte não são suficientes se o local não tiver um alto nível de segurança. Para que isso seja efetivado, é necessário que o lugar esteja equipado de barras de segurança, corrimãos, pisos antiderrapantes e tudo o que possa ajudar a manter a integridade física do idoso. 

Procura um Asilo de Idosos na zona norte com todas essas vantagens?

A Cora Residencial Senior é mais do que um Asilo, é um residencial para idosos. Possuímos toda a estrutura, profissionais especializados no cuidado e muitas outras vantagens que garantem a segurança, o bem-estar e qualidade de vida do seu familiar idoso.

Estamos, atualmente, com cinco unidades. Confira cada uma delas e a distância média das unidades até a Zona Norte de carro.

  1. Cora Higienópolis, a 25 minutos;
  2. Cora Ipiranga, a 50 minutos;
  3. Cora Paulista, 30 minutos;
  4. Cora Tatuapé, a 35 minutos;
  5. Cora Campo Belo, a 40 minutos.

Para saber mais, fale conosco ou agende uma visita virtual!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar a sua experiência.