Cora Residencial

4 Dicas para escolher a Melhor Casa de Idosos

O chegado momento de escolher uma casa de idosos pode ser um grande desafio para os familiares, por isso, é sempre importante analisar algumas questões como o custo-benefício do local. 

É muito comum que idosos sintam dificuldades em realizar algumas tarefas que antes eram corriqueiras, como tomar banho, vestir-se, beber água e outras tarefas do dia a dia. 

A noção de espaço e equilíbrio também são condições que podem ser reduzidas, principalmente se o idoso for portador de alguma doença neurodegenerativa como o Alzheimer, podendo não ser mais seguro morar sozinho. 

É em situações como essa que os familiares não veem opção que não seja institucionalizar o idoso, porém, alguns desses locais não estão preparados para atender todas as necessidades que chegam com o envelhecimento. 

É necessário avaliar todos os pontos e serviços que a instituição oferece para garantir a melhor estadia do idosos. 

Confira 4 dicas para escolher uma instituição de longa permanência para idosos:

Visitas periódicas 

Escolher por um local que possua visitas periódicas, é um ponto que  pode  ser colocado essencial, afinal, as visitas recorrentes proporcionam vantagens para o idoso e familiares, de estar perto e poder trocar boas conversas. Além disso, opte por instituições que tenham um horário de visitas flexível, para que haja mais conforto e liberdade. 

Entenda a rotina 

Analise como é a rotina diária do seu familiar idoso, se possui atividades diferenciadas ao ar livre, bem como momentos de lazer, alimentação balanceada com um cardápio variado. 

Nesta fase da vida, manter-se ocupado, buscando estímulos,através de exercícios e momentos descontraídos promovendo bem-estar e qualidade de vida ao idoso. 

Localização 

Um fator importante é a sua localização, busque por lugares que seja um  ambiente tranquilo e que seja de fácil acesso para os familiares e próximo a hospitais. 

Conheça os profissionais  

Quando realizar as visitas, conheça os profissionais, como médicos e cuidadores. Pergunte os planos de tratamento e como eles são realizados. Por isso, vale conversar com administradores e conhecer a equipe por completo. 

Cora Residencial Senior 

Desde 2015,  a Cora atua com o novo conceito de residencial para idosos, a partir de um lugar que garante segurança, estrutura projetada e respeito às diferentes condições de cada residente e familiar.

Todas as quatro unidades da Cora são compostas por áreas verdes, bem iluminadas e espaços de convivência, além de atividades externas e exercícios físicos que fazem parte da rotina na Cora. Tudo isso pensado e desenvolvido para proporcionar sempre o melhor aos nossos residentes. 

Na Cora os idosos contam com o suporte de uma equipe de saúde multiprofissional com nutricionistas, enfermeiros, cuidadores, fisioterapeutas, médicos geriatras e farmacêuticos. 

Proporcionamos diversos benefícios para os residentes e seus familiares:

  • Rodas de conversa;
  • Atividades diárias;
  • Atividades físicas e coletivas;
  • Cardápio elaborado por nutricionistas;
  • Visitas 24 horas;
  • Eventos temáticos;
  • Sala de jogos.

Nossas unidades estão localizadas na cidade de São Paulo em bairros de fácil acesso para os familiares e em áreas abertas e arborizadas.

Entre em nosso site e fale conosco para saber mais sobre o residencial da Cora!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Receba nossos conteúdos por e-mail